12 ideias de food trucks para você se inspirar

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Se você tem interesse em empreender no mercado alimentício, investir em um food truck pode ser uma ótima ideia. Para te dar uma mão com isso, reunimos 12 ideias de food trucks que são tendência para você se inspirar.

O mercado tem se tornado muito competitivo e empreender tem se tornado uma tarefa onde precisa usar muito a criatividade.

O público atual espera algo que seja prático e que traga uma experiência única. Por isso a ideia do food truck tem sido muito difundida, pois além de prática, é algo que agrada as pessoas que estão em busca de algo rápido e diferenciado para comer.

Para você que sonha em empreender, passaremos neste conteúdo, dicas de como consolidar as ideias de food truck, a questão dos processos de abertura de empresa e contratação de uma contabilidade especializada para você concretizar o seu sonho. Confira!

Algumas dicas antes de colocar em prática as ideias de food trucks

De acordo com especialistas, para ter sucesso ao abrir um food truck, você deve ter muita atenção no cardápio servido e entender que é uma comida de rua e precisa se atentar a alguns detalhes.

A localização é importantíssima e vai te ajudar no planejamento e a entender o público que vai frequentar o seu food truck.

O carisma, a amizade, além da qualidade e um bom sabor é essencial para que se tenha recorrência. Adesivar e personalizar o truck, ajuda e muito a experiência do cliente.

Um diferencial é a questão da higiene. O empreendedor deve lembrar que mesmo estando em local aberto, a impressão a ser passada para o consumidor deve ser a melhor na questão de confiabilidade.

Uniforme e aventais trocados diariamente, máscara e touca, além do uso com troca constante de luvas de plástico, passam muita credibilidade ao cliente. Mostre que você se preocupa com isso.

Lembre-se: você deve contar com uma contabilidade especializada em food trucks para fazer a abertura de empresa e também a assessoria contábil.

Entretanto, coração do negócio estará na qualidade do seu atendimento, que vai gerar recorrência, mais vendas e teoricamente mais lucros.

Agora as 12 ideias de food trucks que são tendência para você se inspirar

Como já foi dito, abaixo listaremos 12 ideias de food trucks para você analisar e ver o que mais se encaixa com o seu perfil.

Aproveite ao máximo o conteúdo e entenda como abrir uma empresa e ter sucesso no ramo de food truck, de acordo com a atividade que você mais gostar de desempenhar.

1 – Ideias de Food Truck – Cachorro Quente

 A primeira coisa que se pensa quando se pensa em comida de rua é em cachorro quente. O mais tradicional dos food trucks é certeza de sucesso. Invista na organização, estilo e decoração, bem como na qualidade e variedade dos ingredientes e complementos.

 2 – Food Truck – Hambúrger 

Outro food truck clássico. E atualmente, com o grande crescimento do mercado de hambúrgueres artesanais, uma aposta certeira. A ideia aqui é inovar nos sabores, pois quando mais diferentes e pomposos melhor.

3 – Food Truck – Pizza

99% das pessoas ao redor do mundo não dispensam uma boa pizza. Então que tal levar essa paixão para o food truck? Existem diversos tipos e estilos, salgadas e doces, que sempre dão muito certo.

4- Food Truck – Vegetariano

A cada dia mais e mais pessoas são conquistadas pela comida vegetariana, que além de ser saudável pode ser muito sofisticada. Invista em alimentos naturais, orgânicos, coloridos e frescos. Isso, com certeza irá atrair um público muito especial e faminto por qualidade de vida, para o seu food truck.

5 – Ideias de Food Truck – Sushis e temakis

Outra moda que chegou pra ficar é a da culinária oriental, especialmente sushis e temakis. Aproveitando essa onda, você pode montar um food truck de comida oriental. Mas cuidado, pense em um cardápio enxuto e em contratar ao menos uma pessoa para sua equipe que tenha experiência com esse tipo de culinária.

6 – Food Truck – Comidas de boteco

Um food truck com deliciosas comidinhas típicas de boteco acompanhadas de uma cerveja gelada ou uma caipirinha é, e sempre será, um ótimo negócio. Juntar o charme de um boteco com a praticidade do food truck é uma ótima maneira de começar um negócio.

7 – Food Truck – Cerveja

Se a cerveja é uma paixão nacional é claro que ela não poderia ficar de fora. Food trucks modernos, com um belo design e especializados em cervejas podem conseguir grandes resultados desfilando por aí. Aposte em cervejas artesanais e em diferentes estilos. É sucesso na certa! Não esqueça nunca do atendimento. Temos 6 dicas para melhorar seu atendimento.

8 – Food Truck – Drinks 

Já imaginou que incrível sair a noite e dar de cara com um food truck vendendo todos os tipos de drinks e bebidas especiais bem pertinho da sua balada preferida? Com certeza seria incrível! Então aposte nessa ideia se você quiser montar um food truck diferente, criativo e que demanda pouco investimento com equipamentos. Ofereça os drinks clássicos e também bebidas inusitadas, criadas especialmente para o seu negócio.

9 – Food Truck – Churros

Ninguém resiste a um churros e um food truck especializado em churros gourmet podem ser uma ótima ideia. Ofereça o maior número possível de opções de recheios, coberturas e granulados e conquiste um público fiel e sempre ávido por doces novidades.

10 – Ideias de Food Truck – Sorvete

Sorvete é sempre uma boa ideia para seu negócio, principalmente se você quiser atingir um público bem variado: de crianças a idosos, é difícil encontrar quem não goste de sorvete. Aqui o segredo é investir na aparência fofa e colorida do seu food truck, bem como na grande variedade de sabores. Use sua criatividade e traga sempre uma novidade em matéria de sabores, surpreendendo o seu público.

11 – Food Truck – Sucos e saladas de frutas

Outra boa ideia para quem quer investir na tendência de comidinhas saudáveis e naturais é oferecer grande variedade de sucos e também saladas de frutas. Este tipo de negócio também atinge todos os tipos de pessoas, desde crianças a adultos, bem como esportistas. Você ainda pode incrementar o negócio e oferecer até mesmo açaí.

12 – Food Truck – Dica extra:

Não deixe de usar a Tecnologia em seu Serviço de Alimentação.  Temos além do post “ideias de food trucks” um artigo Escrito para Bares, Restaurantes e Lanchonetes que pode te ajudar.

Acesse em Usando A Tecnologia e entende como melhorar seus serviços.

Conclusão sobre as 12 ideias de food trucks

E então, gostou das nossas sugestões e já começou a pensar em qual seria a melhor opção para o seu negócio de food truck?

Mas antes de escolher seu cardápio, pesquise os food trucks da sua cidade para conferir que tipos de comida já são oferecidos.

Somos uma contabilidade Especializada no atendimento a Food Truck. Se precisa de ajuda para abrir um CNPJ, ter um serviço de contabilidade completa e gerir melhor seu negócio, entre em contato com a Soluzione Contábil.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.