Capital de Giro | Fluxo de Caixa | Controle Financeiro

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Duas das principais ferramentas de controle financeiro, em qualquer ramo de negócio, são o Fluxo de Caixa e o Capital de Giro. Compreender como esses mecanismos funcionam, e principalmente, aplica-los corretamente no cotidiano da empresa, é fundamental para que o empreendedor assegure a saúde financeira do seu negócio.

O Controle Financeiro deve ser feito antes mesmo da abertura efetiva da empresa, já que dessa forma será possível planejar os investimentos e calcular com precisão das datas de entradas e saídas de valores, para que os compromissos se mantenham em dia, e da mesma forma, haja recurso suficiente para a compra de insumos, matéria-prima e outras despesas vitais para a produção de um bem ou serviço.

Priorizar o Fluxo de Caixa e o Capital de Giro trazem segurança e estabilidade ao negócio

Outra vantagem da utilização dessas ferramentas de controle é a capacidade de antever imprevistos, como a inadimplência ou alguma outra situação não prevista, e assim, manter uma reserva financeira para que os compromissos assumidos com credores sejam quitados na data combinada.

Planejamento e organização são a chave para o sucesso de qualquer empreendimento, e são o principal diferencial entre as empresas que prosperam e as que fecham as portas, portanto, quanto mais informação o empresário possuir e quanto mais aplicar esses conceitos, maior será a eficiência da sua gestão, e assim, a empresa manterá sua saúde financeira para planejar e efetivar sua expansão. Confira os detalhes sobre esses dois tópicos no vídeo…

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.