Como abrir um restaurante popular – e quais os trunfos desse tipo de negócio?

Quando falamos em empreender, precisamos considerar que existem períodos onde o cenário econômico é muito mais favorável do que em outros. Com isso em mente, temos que nos perguntar: qual a oportunidade de negócio mais eficiente, independentemente desses momentos?

A resposta está no ramo alimentício. De uma forma ou de outra, as pessoas sempre buscam se alimentar, e almoçar, jantar ou mesmo tomar um lanche fora de casa.

E isso representa uma oportunidade e tanto para você!

Descubra, aqui, o porquê de restaurantes populares serem tão eficientes, e como você pode começar o seu.

Quais os trunfos de um restaurante popular?

Bom, para começar, um restaurante popular atende os mais variados públicos. É o tipo de negócio que atrai multidões de pessoas com diferentes faixas etárias e remuneração salarial.

É claro que você não deve esperar pessoas que consomem em um restaurante 5 estrelas aparecerem em um restaurante popular com frequência. O direcionamento para este tipo de negócio não é o mesmo, ainda que se tratem ambos de restaurantes.

Então, qual a vantagem?

Localização

A localização, um dos elementos mais importantes para um restaurante, é muito mais barata e fácil de escolher quando falamos em abrir um restaurante popular. Você não precisa gastar muito dinheiro ou optar por ambientes luxuosos demais.

Marketing

Da mesma forma que a localização, o marketing para restaurantes populares é facilitado. E essa é uma ótima razão para você aprender como abrir um restaurante popular, pois a propaganda não será muito cara, e você não precisará se dedicar a muitos canais diferentes para divulgar o que oferece.

A propaganda poderá se dar, em grande parte, pelo Facebook e redes sociais, além do velho boca-a-boca, que faz muita diferença!

Administração

Apesar da administração de um restaurante nunca ser fácil, ter um restaurante popular permite que você tenha mais tempo para cuidar de certas tarefas, já que você não precisará se preocupar em manter padrões elevados e garantir que o aspecto dos pratos seja requintado demais. Se o restaurante será popular, então é preciso investir no que funciona para esse tipo de negócio: garantir a qualidade dos pratos, seu sabor, o bom atendimento por parte dos funcionários e a profissionalização dos mesmos.

Agora que você já sabe o que um restaurante popular pode trazer de benefícios, é hora de saber como abrir o seu.

Como abrir um restaurante popular – a documentação necessária!

Confira a documentação necessária para abrir um restaurante popular sem desafios:

 

  • Registro do Contrato Social na Junta Comercial;

  • Inscrição do CNPJ na Receita Federal;
  • Inscrição Estadual na Secretaria na Secretaria da Fazenda Estadual;
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);

 

  • Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde com a Vigilância Sanitária (CMVS);

  • Solicitar a vistoria e o alvará de funcionamento com a Prefeitura Municipal.

Percebe como é vantajoso ter um restaurante popular? Então, precisa saber de um outro detalhe importante: A Soluzione é especializada na Contabilidade para Restaurantes. Através dos serviços contábeis, é possível obter todos esses documentos com muito mais facilidade!

Além disso, a contabilidade garante que o seu negócio se mantenha em pleno equilíbrio, sem correr riscos, e com a garantia de que suas finanças se manterão sob controle.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Soluzione! Será um prazer te ajudar.

A contabilidade para restaurantes é mesmo necessária?

Sucesso e até a próxima.