Como crescer um consultório Odontológico

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Olá Doutor e Doutora!  Tudo bem?  é um prazer grande falar com vocês por aqui e hoje nós vamos falar como crescer na sua clínica de odontologia ou seu consultório de odontologia.

Muitos dentistas acabam perguntando aqui na Soluzione, um questionamento que todo empreendedor deveria se preocupar: Eu estou abrindo uma clínica de odontologia e quero saber como é que eu faço para crescer a minha clínica odontológica.

Eu espero indicação de clientes, faço alguma estratégia de marketing? Eu irei te falar algumas coisas importantes para você que pretende crescer sua empresa e ter sucesso, até porque,  nós trabalhamos  com um departamento especializado em clínicas odontológicas com  serviços de contabilidade, gestão tributária e legal. Ou seja,  a gente te apoia em tudo que você precisa para ter realmente sucesso, gerando crescimento para sua clínica. Meu nome é Altair Alves e irei sobre como aumentar o faturamento da sua clínica e gerar crescimento sustentável.

Um papo sobre o crescimento da Clínica.

Primeiro passo que você precisa entender quanto estiver abrindo uma clínica, é que você não pode esperar o cliente bater em sua porta, foi o tempo em que você esperava o cliente te procurar de forma espontânea para vender seus serviços. Atualmente você precisa ter estratégias de marketing, crescimento estratégico e principalmente definir quem é o teu público-alvo.

Você precisa pensar quem você quer atender,  não dá pra você atender todo mundo, nós que escolhemos atender apenas a área da saúde, realizamos contabilidade,  gestão tributária e de  crescimento, gestão financeira entre outros serviços e todos voltados para ajudar o dentista a crescer.

Nós poderíamos atuar em outras áreas como comércio, indústria entre outras, mas  nós acreditamos que não conseguiríamos  impactar sua vida e gerar bastante resultado.

Não conseguiria fazer isso porque eu preciso entender o seu mundo, só  dentro da odontologia são mais de 20 especializações e para entender esse dia a dia exige muito esforço. É por isso que nosso unidade da saúde, foca em contabilidade e gestão para consultórios odontológicos.

 

A importância do seu público-alvo

Após definir publico-alvo, você precisa definir quais são os serviços que serão prestados dentro da odontologia. Pode não valer a pena ser apenas um clínico geral e sair fazendo tudo sem ser reconhecido por excelência em sua especialização. Lembra da nossa especialização na odontologia. Temos ajudado muitos dentistas organizarem sua vida financeira e isso que vem gerando nosso sucesso.

A escolha do público-alvo precisa considerar também o poder aquisitivo do cliente. Por isso a localização do seu consultório é determinante para ter sucesso financeiro.

Você precisa preparar o seu consultório para seu público-alvo, ele precisa se identificar com você e com sua proposta de valor.  Se você está no local onde as pessoas são da classe D por exemplo,  não adianta você fazer um consultório mais bonito do Brasil sendo que as pessoas irão pensar logo no preço do serviço pela questão da estrutura. Não estamos levando em conta aqui a qualidade dos seus serviços que independe do seu público, deve ser excelente. As pessoas compreendem e convivem em seu padrão financeiro, claro que o visual do seu consultório odontológico, deve ser o melhor possível.

Continuam as dicas para crescer seu consultório

Se você ainda não trabalha as redes sociais para sua clínica odontológica, deve começar já.  Seus pacientes não esperam mais a indicação do dentista de confiança, eles acabam atraídos por outros dentistas que estão nas redes sociais gerando conteúdos para seus futuros clientes.

Outro ponto importante é ter um blog para divulgar seus conteúdos. Atualmente o Google é a melhor ferramentar para você conquistar clientes, claro que o Instagram é uma ótima ferramenta para você divulgar seu trabalho e suas soluções, mas seu blog sempre será seu, já as redes sociais, podem a qualquer momento excluir sua conta sem precisa muitas justificativas.

Nós escrevemos um artigo sobre marketing de conteúdo para médicos que pode ajudar você entender a importância sobre o tema.

Controle Financeiro para crescimento da Clínica

Um dos mais importantes pontos para o crescimento da sua clínica, é uma boa gestão financeira e empresarial. Saber administrar sua clínica odontológica é quase tão importante como saber executar os seus serviços odontológicos.

Mas de 20% dos consultórios acabam quebrando no primeiro ano de vida. Isso acontece devido a falta de planejamento e alocação dos recursos financeiros de forma correta.

Você não pode misturar suas contas de pessoa física com sua pessoa jurídica ou com a conta do seu consultório odontológico. Acontece que nos primeiros meses, o resultado do seu consultório não vai pagar suas despesas pessoais, para isso, você precisa ter uma reserva de sustentação de seus gastos pessoais.

Aqui na Soluzione Contabilidade, nós podemos te ajudar a organizar sua gestão financeira e em seu crescimento empresarial.  Nosso objetivo é te ajudar sem custo adicional a entender tudo que precisa para administrar da melhor forma seu consultório.

Fale abaixo com um de nossos contadores especializados na gestão de consultórios odontológicos e fica tranquilo para controlar seu consultório.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.