Como Divulgar seu Consultório ou Clínica Médica

divulgar clinica medica e consultório médico
O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Se você é um profissional da área da saúde, provavelmente deve estar acostumado a se perguntar sobre como utilizar os meios de divulgação em seu consultório médico. Essa pergunta é mais comum do que se imagina. Diante de tantos recursos modernos, as atuais clínicas médicas têm utilizado diariamente diferentes estratégias para divulgar e atrair seus clientes.

Porém, se sua clínica médica ainda não usa nenhuma estratégia de marketing, são grandes as chances de perder clientes para seus concorrentes.  Iremos te mostrar sobre a importância da divulgação como um diferencial competitivo. Vai te ajudar a ser mais reconhecido por seu público e ter um relacionamento para novos negócios.

Vamos lá?

A Evolução da Competitividade

Em épocas passadas, divulgar não tinha um papel muito utilizado para atrair clientes. As empresas de medicina não investiam em seu marketing, pois a demanda de consumidores era maior do que os produtos e serviços que podiam oferecer.

Além disso, o marketing boca-a-boca era outro grande fator que predominava na decisão de um público-alvo. Em outras palavras, as pessoas apenas tinham o conhecimento de uma empresa, na maioria das vezes, através das indicações, porquanto ainda não havia na época outros meios digitais que facilitavam essa busca.

Com a popularização da tecnologia, muitos consultórios que vendiam o mesmo tipo de serviço, principalmente na área médica, começaram a chegar, agora tendo uma oferta maior do que demanda de clientes como capacidade de compra.

Fato é,  que as páginas do Facebook, Instagram, Twitter e outras dezenas de redes sociais não param de ser atualizadas pelas empresas. O motivo é simples: atrair clientes para comprar seus produtos.

E pensando nisso, nós separamos alguns tópicos simples que vão ajudar você a divulgar a sua clínica médica ou consultório:

Dicas para a Divulgação Médica

  1. Separe os Investimentos da sua clínica médica

Se você tem um consultório médico,  é possível que possa ter despesas e custos fixos, já que, para manter a clínica aberta com condições de atendimento, será necessário manter um fluxo de caixa para pagar as contas até seu consultório médico, alcance o ponto de equilíbrio. Pense bem onde colocará seus recursos. 

A divulgação, sendo um dos investimentos essenciais para a sobrevivência do seu negócio, vai exigir que você mantenha um bom capital de giro em sua empresa. Esperar apenas a divulgação do seu cliente, pode não ser suficiente para o crescimento desejado.  

Mas para que você não tenha dúvidas quanto a esta realização, é importante que sempre tenha em mente o auxílio de um contador, para que possa decidir junto a ele sobre o melhor investimento na divulgação da sua empresa de medicina.

Ter um contador especializado,  também é um assunto que não pode faltar em sua empresa. Confira este post: Será que Seu Problema é a Contabilidade da Empresa?

  1. Migre seu Consultório Médico para a Tecnologia

E já que o assunto é investimento, a tecnologia pode trazer a você um novo patamar. Estamos falando de uma série de benefícios, atualmente necessários para qualquer organização moderna.

No entanto, a primeira coisa que aconselhamos você antes de migrar para a tecnologia, é definir um orçamento adequado para o uso dos recursos digitais que irá utilizar.

Além de facilitar seus meios de divulgação médica, esse investimento pode garantir o alcance de clientes. Por essa razão, ao invés de buscar divulgações tradicionais, como panfletos que prejudicam o meio ambiente, ou Outdoors instalados em frente sua clínica médica, divulgue seu espaço através das redes sociais, pelo Marketing de Conteúdo, ou em seu próprio site de venda.

Quer entender como utilizar o Marketing de Conteúdo em seu consultório médico? Acesse: Marketing de Conteúdo para Médicos!

  1. Saiba Para Quem sua Clínica Médica está Divulgando

Com os passos anteriores já definidos, é hora de estruturar seu público-alvo. Você já sentiu dificuldades em vender seu produto para alguém que não conhece?

Divulgar, por sua vez, é por onde você vai mostrar que pode preencher a necessidade de um cliente. Além de ser significativo na hora da compra, ter claro qual seu público-alvo, vai ajudá-lo a entender qual a necessidade que estará prestes a cumprir.

Aliás, vender bem o peixe, não é tão importante quanto saber para quem está vendendo, não é mesmo?

Assim, você vai conseguir mostrar o profissionalismo do seu negócio na hora certa, fidelizando muitos interessados e facilitando seu diferencial.

Com isso, entendemos a necessidade de ter a divulgação médica presente e contínua, para trazer o retorno que seu negócio precisa, agora com clientes adequados e com recursos que vão ter sucesso de médio a longo prazo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Soluzione Contábil! 

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