Contador Amigo – Faça do Escritório de contabilidade um verdadeiro Aliado

Contador Amigo – Um verdadeiro Aliado

É comum no Brasil os empresários conhecerem uma empresa contábil pela imagem do Contador.  É muito saudável essa relação,  qualquer micro e pequena empresa, precisa ter um “Contador  Amigo”  para ajudá-la  com informações relevantes sobre seu negócio.  A contabilidade tem como escopo principal gerar essas informações.

Nova visão sobre a Contabilidade

Algum tempo atrás, falar de escrituração contábil para os pequenos empresários era visto com maus olhos por eles,  pensavam que o Contador queria controlar sua vida pessoal, tendo em vista que não era observado o princípio da entidade que separam a pessoa física da empresa.

Era um tempo que muitos empresários aproveitavam da fragilidade da fiscalização tributária para praticarem a sonegação fiscal. Agora tudo mudou e procedimentos foram implantados pelos órgãos Municipais, Estaduais e Federal para controlar todas as operações relacionados as micro, pequenas e médias empresas.

Pensamos quando contratamos um Advogado, precisamos contar a ele toda a verdade sobre o caso para que possa de forma sistêmica, montar sua defesa de forma consistente. Assim deve ser a relação do empresário com o Contador.  Não adianta esconder as informações do Contador, pois a Receita Federal está vendo tudo.

Todas as suas relações com clientes, fornecedores e instituições  financeiras são monitoradas pelos órgãos competente.

Além dessas preocupações tributárias, temos a contabilidade gerencial que é importante para tomada de decisão e que se os números das contabilizações não forem os reais, de nada serve.

Faça do Contador seu Aliado

Para empreender, você precisa estar de olho bem aberto em oportunidades voltadas as suas operações empresárias,  para sobreviver, crescer e ter uma empresa de sucesso, você precisa ter um “Contador Amigo “  e que seja seu parceiro. Isso é fundamental para o sucesso.

Essa empresa de contabilidade que te dará suporte nas questões contábeis, fiscais e trabalhistas, precisa estar alinhada ao objetivo da sua empresa.  Com a implantação da IFRS  “ Normas internacionais de contabilidade” para as pequenas empresas, essa relação ganhou ainda mais valor.

Um grave problema que ainda persiste na mentalidade de alguns empresários, é que a contabilidade é um mal necessário e muitos ainda vêem  seu contador com inimigo e alguns até como Fiscal da Receita Federal.

Procure valorizar o escritório que presta serviços de contabilidade para sua empresa.  O conhecimento de profissionais técnicos na área contábil, fiscal e trabalhista além de cumprir uma obrigatoriedade por Lei tem uma  função importante no resultado do seu negócio.

O Contador ou escritório de contabilidade  parceiro da sua empresa.

Não há crescimento sustentável sem formalização. Qualquer Contador ou escritório de contabilidade sabe que prestar serviços para empresas que não cumprem a lei é perigoso.  Na Soluzione Consultoria Contábil, sempre tivemos a certeza que nossos serviços são pautados na ética e na formalidade.  Apresentar aos nossos clientes ideias para desenvolverem seu negócios  a margem da lei é uma conduta rejeitada por toda nossa equipe.  Têm empresários que sua grande preocupação é não pagar impostos, ou seja,  ao invés de estar  preocupado com o crescimento do seu negócio,  se preocupa em arrumar formas de enganar o órgão fiscalizador.  Respeitamos a opinião de cada empresário, mas precisamos alertar que esse tipo de conduta leva o negócio a médio  e longo prazo para o buraco.

Seja transparente com seu contador e procure usar as informações preparadas pelo escritório de contabilidade ao seu favor.

Fonte: Soluzione Contábil