Controle de Fluxo de Caixa para bares – seu bar pode estar com sérios problemas!

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

A administração financeira é a alma de qualquer negócio. Isso porque, se não existe organização do dinheiro que entra e sai, não há como saber detalhes importantes como o lucro do mês, por exemplo. Mas, muitos empreendedores não sabem disso. Aprenda agora como fazer controle de fluxo de caixa para bares.

Pensando no fato de que muitos donos de bar têm dificuldades para administrar seu negócio e, por isso, não crescem financeiramente, preparamos as melhores dicas para te ajudar a controlar seu dinheiro no estabelecimento. Confira!

Controle de Fluxo de Caixa para bares

O compromisso de um gestor com seu bar deve ser enorme e, com isso, surge a lista de obrigações. Ele deve abastecer o estoque, ficar de olho nos funcionários, atender bem o cliente e ainda controlar o fluxo de caixa. Realmente, não é nada fácil.

Mas, sabia que existem algumas ferramentas que podem te ajudar? Isso mesmo, e nós iremos falar um pouco sobre elas agora.

Softwares

Já que a tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas, por que não utilizá-la para fazer o controle financeiro do seu bar?

Hoje em dia, já existem vários softwares com planilhas que ajudam o gestor a registrar todo o dinheiro que entra e sai, e, no fim do dia, é possível até ver de quanto foi o lucro. Isso vale também para valores mensais, ou seja, você perderia bem menos tempo fazendo contas, e poderia se dedicar a outras necessidades do bar.

Erros no software

Por mais que a tecnologia esteja à disposição para nos ajudar, é preciso nos certificarmos de que tudo está registrado da maneira certa, porque pode ser que sua contagem de caixa não bata com a do software, e aí você tem um problema.

Certifique –se de que ele está cadastrado à devida conta bancária, taxas de cartão e também com dinheiro vivo.

Organização

Um pré-requisito básico para conseguir controlar o fluxo de caixa para bares é ser organizado. Se você não é esse tipo de pessoa, então terá sérias dificuldades para lidar com os números.

Isso porque, todos os dias, os valores que você recebe dos clientes são diferentes, e é preciso registrar tudo isso, calcular, saber qual foi o dia certo em que faturou o valor “tal” entre outros aspectos.

Por isso, faça o que for necessário. Desenvolva planilhas, compre uma agenda, utilize seu celular para te ajudar ou o que achar melhor.

Faça relatórios

Se você não registra os números e faz relatórios dos dias indicando os lucros, dificilmente conseguirá realizar o controle de fluxo de caixa para bares da maneira como deve ser.

É preciso que você faça relatórios sobre suas vendas, sobre os gastos, ou seja, as contas pagas, é necessário fazer um relatório de estoque e também um pequeno resumo de quanto o caixa faturou ao final do dia.

O Controle de fluxo de caixa para bares é fundamental para manter seu negócio funcionando bem.

Em caso de mais dúvidas, entre em contato com a Soluzione. Nós somos especialistas na contabilidade para bares, e podemos ajudá-lo a superar seus desafios.

Você conhece a importância do controle de estoque para bares?

Sucesso e até a próxima!

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.