Dicas de Como Abrir uma Clínica Médica

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Se você é médico e precisa saber como abrir uma clínica médica ou é um empreendedor interessado em investir na área de saúde, não deixe de ler esse artigo. Nele você encontrará dicas importantes para a abertura de sua clínica médica. Saiba quais os procedimentos legais e tributários necessários, cadastros obrigatórios, licenças que devem ser requeridas dependendo da atividade prestada, etc. Como abrir uma clínica médica, é um conteúdo voltado para médicos e empreendedores que querem investir e entender de contabilidade da área da saúde.

Para aproveitar nossa assessoria especializada na área da saúde para te ajudar a abrir sua clínica médica, você pode falar contar com um dos nossos contadores especializados.

Nosso objetivo é facilitar todo o processo  de abertura da sua clínica médica com nossos serviços especializados.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato. Podemos além de ajudar na abertura da sua empresa médica, prestar assessoria contábil mensal para sua clínica médica, garantindo o crescimento e a sustentabilidade do seu consultório.

Agora pode falar ao vivo com nossos contadores ou falar solicitar um orçamento

O processo de abrir uma clínica médica

Para você que pretende abrir uma clínica médica, é importante saber que algumas regulamentações legais, precisam ser seguidas a risca para evitar problemas futuros.

Todas manter em dia as licenças necessárias para regulamentação da clínica médica. Fizemos algumas dicas importantes e vamos publicar aqui em vídeo. Como abrir uma clínica médica sendo funcionário público?

A primeira dica importante é saber como abrir uma clínica médica sendo funcionário público é saber que você pode fazer a abertura da empresa, mas não pode ser administrador.

Vamos ao vídeo de como abrir uma clínica ou consultório sendo funcionário público.

 

Contrato Social para abrir uma clínica médica

Um dos pontos principais de para abrir uma clínica médica e não ter dificuldades no futuro, é ter um contrato social bem elaborado.

É comum acontecer que o médico ao abrir uma clínica médica, não se preocupe com detalhes do contrato social para evitar problemas futuros por não conhecer os riscos.

Você pode abrir uma EIRELI que não precisa de sócio. Mas se escolher abrir uma sociedade simples pura ou sociedade simples limitada, você é obrigado a colocar um sócio.

Vamos falar um lista de coisas importantes no contrato social da clínica médica.

1 –  Definição de capital social adequado para reduzir custo na abertura da empresa

2 – Definir limites do Administrador

3 –  Definir como será a distribuição do lucro contábil

4 –  Definir os procedimentos em caso de falecimento de um dos sócios

5 – Definir como será divisão de bens em caso de separação da sociedade médica.

Melhor tributação para abrir uma clínica médica

Não tem como pensar em como abrir uma clínica médica, sem pensar na tributação da clínica.  Escolher a tributação para médicos que trabalham com pessoa jurídica e clínicas médicas estabelecidas, precisa de contas mesmo.

Você pode tributar seu consultório médico com três regimes existentes hoje no Brasil. O Lucro presumido para médicos, Simples Nacional para área da saúde e Lucro Real para hospitais e clínicas médicas. O simples nacional é indicado para quem tem pouco faturamento e despesas de pró-labore e folha de pagamento maior que 28%

Nós falamos um pouco sobre o fator R que pode facilitar para quem tem mais de 28% de despesas trabalhista.

No vídeo abaixo, falamos da tributação de clínica  médica e como melhor seu resultado.

Lucro Presumido, você paga 13,33% de tributos federais mais o ISS que pode varia entre 2% a 5%.

Veja o vídeo abaixo sobre qual a melhor tributação para clínicas médicas.

Contabilidade para sua clínica médica

Após entender sobre a tributação da sua clínica médica, precisamos falar sobre a contabilidade da sua empresa. Todas as empresas da área da saúde no Brasil, precisam manter a escrituração contábil organizada por um contador.

A escrituração contábil é a organização de suas despesas e receitas em um livro de contabilidade, o nome do livro é o diário. Temos muitas normas contábeis e previstas no código civil, que determinam como deve ser realizada a escrituração contábil.

Você pode optar por fazer a contabilidade da sua clínica médica internamente, mas devido o valor investido para montar uma equipe, podemos pensar que o melhor caminho é contratar um contador terceirizado para execução dos serviços contábeis.

Em seguida ao processo de abertura de empresa da clínica médica, você precisa contratar um escritório de contabilidade de imediato. Qualquer consultório médico acabam perdendo muito dinheiro com multas por falta de entregas das obrigações fiscais e contábeis que todos os

meses são enviadas para Receita Federal, Estado e Município. Isso mesmo, todos os meses você precisa enviar obrigações mesmo sem movimentos.

Nós podemos te ajudar com uma contabilidade especializada em clínica médica e gestão financeira para sua empresa.

Os principais desafios de abrir um consultório médico

Empreender realmente é um grande desafio. Para quem vai abrir um consultório médico sem muita experiência, precisa focar na gestão empresarial.

Como falamos no início do conteúdo, qual um pode abrir uma clínica médica, não precisa ser médico nem profissional da área da saúde.

Baste entender de negócios e ter um médico como responsável técnico para apresentar no Conselho Regional de Medicina.

Se quiser abrir sua clínica em São Paulo, o site do CREMESP, tem informações para empresas que te ajudam entender o processo de registro no órgão. Também temos uma lista de endereços do CREMESP  dentro da cidade de São paulo.

Onde o Dr. ou Dra. precisa ter foco ?  Na GESTÃO FINANCEIRA DA CLÍNICA.

Todos os grandes desafios que passamos como empreendedor, estão ligados direta ou indiretamente com a parte financeira.

Se seu preço precisa aumentar ? Se seu lucro líquido precisa aumentar ? Para reter um talento dentro da sua clínica, precisa ter melhores salários e benefícios ?

Ou seja, precisa de controlar muito bem o financeiro da sua clínica.

Precisa também desenvolver pessoas e relacionamentos. O que mais o cliente ver no médico, é a qualidade e atenção no atendimento, por isso, precisa desenvolver toda sua equipe com esse propósito.

O que a Soluzione faz por sua Clínica Médica

Acreditamos que todos os médicos e profissionais da área da saúde, merecem sucesso. Já faz muitos anos que atuamos com a área da saúde e hoje, temos sim a certeza que foi a melhor escolha. Todas as vezes que um médico nos procura para entender como abrir uma clínica médica, percebemos o tamanho da responsabilidade que temos com nosso apoio na gestão de contabilidade de clínica médica, devido a complexidade que envolve o tema e a falta de tempo dos médicos e profissionais da área da saúde.

Nós temos o Contador Altair Alves como gestor principal da Soluzione e quem já conhece sua história dele, sabe o quanto temos de dedicação para ajudar sua clínica e consultório a crescer.

Você pode fazer a abertura do seu consultório conosco, que iremos cuidar da sua empresa com muito carinho e profissionalismo.

Nossa assessoria contábil é completa. Cuidamos desde a abertura de empresa até a gestão de sucesso.

Sabemos que no mercado empresarial contábil, temos muitos contadores e escritórios de contabilidade, mas acreditamos que a Soluzione Gestão e Contabilidade, pode ser o braço direito para o sucesso da sua clínica médica.

Escolher seu contador pelo preço, pode não ser o melhor caminho. Pense nisso, você precisa confiar seu patrimônio a uma empresa especializada na área da saúde.

Agora que já sabe como abrir uma clínica médica, chegou a hora de falar com a Soluzione para te ajudar em todo o processo.

Aqui é Altair Alves Contador e Gestor da Soluzione. Vamos conversar?

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.