Contabilidade para Clínica Odontológica – O que é e Como Fazer

Muitos dentistas nos procuram todos os dias interessados em saber mais sobre a abertura e gestão de seus consultórios ou clínicas odontológicas. Neste vídeo apresentamos nossos serviços especializados de contabilidade para clínicas odontológicas e gestão para o segmento odontológico, já que área requer alguns cuidados específicos e geram muitas dúvidas em todos os profissionais envolvidos.

Se você é um Dentista e busca organizar seu consultório na parte contábil, fiscal e sair da mira da Receita Federal do Brasil nós iremos te ajudara.

Para ter acesso aos nossos serviços de contabilidade especializados, você pode acessar abaixo, a melhor forma de contato para você.

Mas aqui nesse post, iremos esclarecer tudo que precisa saber para organizar a contabilidade do seu consultório odontológico.

Contabilidade da Pessoa Física X Jurídica da Clínica de Odontologia

Quando falamos de contabilidade, falamos de controle financeiro. Tudo que entra e sai do seu consultório odontológico precisa de controle.

Como o dentista pode trabalhar de duas formas, pessoa física ou jurídica, é necessário definir claramente seu posicionamento de atuação.

Na verdade, você pode tributar sua empresa como pessoa física ou jurídica ou até mesmo das duas formas.

Para contabilidade, é necessário separar a atuação. Até mesmo pela questão que a tributação é totalmente diferente.

Para manter a escrituração contábil organizada, se optar por fazer os dois modelos, precisamos fazer o carnê leão para pessoa física e a contabilidade para a pessoa jurídica que pode tributar no:

Simples nacional

Lucro presumido

Lucro Real 

Como fazer a contabilidade da sua clínica odontológica ?

Para realizar a contabilidade para clínica odontológica, você precisa ter em mãos, toda a documentação de entrada e saída do consultório.

Como base nos princípios contábeis , nós devemos lançar despesas e receitas para em seguida, levantar o resultado operacional da clínica.

Quando você tributa a sua clínica odontológica no lucro real, você vai tributar o imposto de renda e contribuição social após a apuração.

Se for lucro presumido ou simples nacional, será sobre o faturamento total bruto da empresa. Após a escrituração contábil do consultório, você deve elaborar as demonstrações contábeis e entregar todas as

obrigações fiscais e contábeis que as empresas da área da saúde devem entregar.

Esse serviço de contabilidade para consultórios odontológicos, devem ser elaborados por um contador habilitado no conselho regional de contabilidade. Você pode fazer um consulta no órgão para ver se a contabilidade que você contratou, tem esse registro.

Como contratar um escritório de contabilidade especializado?

Para você que é dentista e precisa organizar sua clínica odontológica ou seu consultório, ter uma contabilidade especializada em clínicas e consultórios, faz toda a diferença.

Nesse momento, as vezes, você pensa apenas na questão financeira e deixa de conhecer  o escritório de contabilidade que você está contratando.

Acreditamos em nossos colegas contadores e sabemos que no mercado de empresas de contabilidade para dentistas, temos excelentes profissionais, mas conhecer a fundo e promover uma redução de carga tributária, são poucos.

Mas como  não somos apenas um contabilidade para dentistas, mas uma empresa que entrega tudo que você precisa, sabemos que não é apenas a contabilidade para clínica odontológica que vai fazer a diferença no seu resultado.

Como funciona nossa assessoria contábil para clínicas e consultórios. Nós usamos sistemas e atendimento humanizado focado no processo de crescimento.

Você tem a contabilidade do seu consultório em dia ?  Você tem um balanço contábil e todas as demonstrações obrigatórias e ainda para uso de tomada de decisão ?

Para isso que a Soluzione contábil trabalha. Tem fé e busque  fazer seu melhor e terá sucesso.

Agora você pode contratar nossos serviços de contabilidade e ficar tranquilo. Para entender melhor, veja o vídeo abaixo.