Documentos para abrir empresa

ABERTURA-DE-EMPRESA -Soluzione

 

Quais os documentos necessários para abrir uma empresa?

A lista de documentos pode variar muito em relação a atividade pretendida. Alguns documentos e informações é obrigatório para todas as atividades.

Consulte um escritório de contabilidade para informações específicas.

Segue a lista básica:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Prestadora de Serviços

– 01 cópia autenticada do RG, CPF;

– 01 cópia autenticada do comprovante de residência dos sócios;

– 01 cópia autenticada do IPTU do Imóvel – sede da empresa.

Comércio/Indústria.

– 01 cópia autenticada do RG, CPF;

– 01 cópia autenticada do comprovante de residência dos sócios;

– 01 cópia autenticada do IPTU do Imóvel – sede da empresa;

– 01 cópia autenticada do contrato de locação se o imóvel for alugado.

Nota: O nome do locador constante no contrato de locação precisa ser o mesmo constante no IPTU, caso contrario, comprovar a propriedade do imóvel com o contrato de compra e venda.

INFORMAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL OU REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO (Individual)

– Estado Civil (dos sócios), se casado – regime;

– Profissão;

– Valor do Capital (quanto maior o capital, maior a contribuição sindical anual da empresa);

– Administração da empresa (isoladamente ou em conjunto pelos sócios)

– Descrição exata da atividade da empresa;

– Participação societária de cada sócio;

– Nome da empresa para busca.

– Nº do recibo das 2 ultimas Declarações de Imposto de Renda P.F. ou Titulo de Eleitor caso tenha elaborado a declaração de isento.