É necessário contratar um Contador para minha empresa?

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Olá empreendedora empreendedor tudo bem? É um prazer está falando com você mais uma vez e hoje nós vamos falar sobre o contador. Será que a minha empresa precisa de contador? Ou eu sou obrigado a ter um contador para fazer a contabilidade da minha empresa?

Antes de falar sobre a importância do contador eu quero te falar uma coisa ainda mais importante,  é sobre  sua empresa. Como você pode garantir que sua empresa vai continuar no mercado sendo que mais de 70% das empresas morre em até 5 anos?

Eu acredito que o contador pode fazer a diferença para a sua empresa, claro que estou falando de um contador empreendedor , de um contador que realmente entenda de negócios e gestão e que possa de forma direta encurtar o seu caminho de aprendizado .

É natural que empresário no momento de contratar um contador pense apenas como mais um custo e não como investimento. Eu sei como contador de micro pequena empresa no Brasil, que as empresas precisam de contratar um contador principalmente especializado em seu segmento.

O contador pode evitar a quebra da sua empresa

As empresas quebram no Brasil por três grandes motivos. O primeiro motivo está ligado há um planejamento de negócios que não é realizado antes do empresário fazer abertura da sua empresa,  isso mesmo,  grande parte dos empreendedores buscam contratar um contador apenas para abrir empresa e não para fazer um planejamento estratégico para medir a viabilidade do negócio.

Logo no primeiro ano,  20% dessas empresas quebram justamente por falta de planejamento,  por isso eu acredito que o empreendedor precisa contratar um contador que entenda do seu segmento, ou seja,  seja um contador especializado e que possa com seu conhecimento ajudar a planejar pontos fundamentais para que você possa ter sucesso no seu negócio .

Você também pode buscar contratar um contador para falar sobre a gestão da sua empresa isso porque , as empresas quebram também por falta de gestão empresarial qualificada.

Pode parecer complexo mas não é,  nós estamos falando de coisas simples como o planejamento de capital de giro e a locação de recursos financeiros para o que realmente importa.

Aí você pode falar,  mas não Altair, eu pensei o que eu precisava contratar um contador apenas para cuidar dos meus impostos e das obrigações relacionados ao governo, mas não imaginava que poderia contar com um contador para também tratar assuntos sobre gestão da minha empresa.

Tudo bem você pensa assim,  porque por muito tempo,  o contador ficou responsável apenas por ser um intermediador entre o governo e o empresário, mas agora isso mudou e com o avanço da tecnologia você pode contratar um contador que utilize sistemas totalmente integrados para facilitar a gestão operacional da contabilidade, fiscal tributária e a parte trabalhista da sua empresa.

Com esse tempo que vai sobrar, o contador realmente vai focar nos controles financeiros , índices estratégicos e colaborar com a gestão efetiva da sua empresa.

Contratar um contador para gestão da sua empresa

O terceiro ponto que contribui para o fechamento de empresas no Brasil é justamente a mentalidade do empreendedor. Durante muito tempo, empreender no Brasil era uma questão apenas de aprender a sonegar impostos e com isso colocar dinheiro no bolso, mas de nos últimos anos as coisas mudaram,  atualmente o sistema da Receita Federal do Brasil é um dos mais avançados do mundo quando falamos de cruzamentos de informações do contribuinte, veja os resultados das fiscalizações . Então muitos empresários foram autuados pela receita federal e quebraram suas empresas e perderam seu patrimônio pessoal.

Como contador eu sempre alertei nossos clientes que eles deveriam ter como vocês, uma gestão eficiente para evitar que a qualquer momento o sonho de empreender fosse interrompido pela questão dos cruzamentos da receita federal .

Nossa proposta para contratar um contador

Aqui na Soluzione Contabilidade nós focamos justamente nesses três pontos fundamentais para o crescimento da sua empresa que é planejamento , gestão e a mentalidade do empreendedor.

A parte de assessoria contábil nós realizamos todos os serviços que a sua empresa precisa, cuidamos dos seus impostos , da folha de pagamento e consultoria trabalhista para seus funcionários e a contabilidade completa com a visão gerencial.

Ao contratar um contador para a sua empresa,  você tem que pensar nisso, não deve se qualquer profissional ou empresa contábil para você entregar em suas mãos algo tão importante para você que é a gestão contábil e financeira da sua empresa.

Existe uma pesquisa que fala que 60% das empresas gostariam de trocar de contador por motivos simples como conhecimento técnico do seu segmento, atendimento , entrega de obrigações dentro do prazo, retorno das suas solicitações entre outros.

Por isso ao contratar um contador ou optar por trocar o contador da sua empresa você precisa entender se essa empresa de contabilidade tem esse perfil empreendedor, ou seja , vai te ajudar a gerir sua empresa.

Para você que precisa contratar ou trocar de contador

A Soluzione Contábil faz parte de um projeto do Canal Gerando Empreendedores  que tem o objetivo te ajudar empreendedores em todo o Brasil.

Se você está precisando trocar de contabilidade ou contratar um contador para gerir melhor junto com você a sua empresa , nós temos contadores em todo o Brasil preparados para colaborar com o sucesso da sua empresa.

São Contadores Especializados em segmentos empresariais que podem fazer uma grande diferença para a sua empresa.

Nossos contadores estão preparados para te ajudar a organizar a sua vida financeira e da sua empresa. Você pode até terceirizar sua gestão financeira com nossa empresa.

Nós sabemos o tamanho do desafio  que é ter uma pequena empresa no Brasil,  é por isso que no canal Gerando Empreendedores já divulgamos mais de 1300 vídeos para ajudar você que é empreendedor e que precisa de apoio empresarial para que possa ter sucesso.

Iremos juntos fazer essa caminhada…

Para você contratar um contador,  apenas acessar nosso formulário de contato e colocar as informações sobre a sua empresa que iremos te ajudar .

Se você ainda precisa abrir a sua empresa , você pode contar com os nossos contadores que irão abrir a sua empresa de forma rápida e eficiente, esse é nosso objetivo,  ajudar você empreendedor  a controlar a contabilidade da sua pequena empresa e ter sucesso garantido .

Somos a Soluzione Contabilidade uma empresa formada por contadores fanáticos por empreendedorismo.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.