Gestão Financeira para bares – você precisa fazer isso imediatamente!

A gestão financeira para bares é importantíssima para garantir que a administração do negócio seja o mais assertiva possível, sempre visando o crescimento do negócio, e analisando os cenários possíveis para o desenvolvimento do seu bar.

Mas, por quê? Como a gestão financeira funciona?

Hoje falaremos sobre esse assunto, e você entenderá tudo o que precisa sobre a gestão financeira para bares, e sobre o que é necessário para tê-la no seu negócio.

Vamos lá?

A Gestão Financeira para bares – o que é, exatamente?

Basicamente, significa ter um controle financeiro sobre o seu bar, entender as finanças, a saúde do seu negócio, e aprender a diagnosticar possíveis problemas ou fontes de desafios futuros.

Por exemplo: um bar com uma boa gestão financeira consegue realizar projeções financeiras para o futuro, enquanto um estabelecimento que não utiliza essa ferramenta já não é capaz de fazer o mesmo.

Indo além, podemos até citar uma das questões mais importantes para um bar: entender o quanto de dinheiro entra no negócio, o quanto sai, de onde vem e para onde vai. Afinal, o controle de fluxo de caixa é altamente necessário para um bar, e é justamente sobre as necessidades já citadas que o controle de fluxo de caixa se trata, entre outras palavras: saber o quanto de dinheiro está entrando e o quanto está saindo.E essa é a primeira etapa para a gestão financeira para bares funcionar da forma como deve ser e possibilitar o corte de custos desnecessários.

Gestão de custos desnecessários – o fim do desperdício de dinheiro?

Desperdiçar dinheiro, definitivamente, não é uma das tarefas a constar na lista de um empreendedor. Na verdade, quanto mais pode ser feito, enquanto os gastos são reduzidos ao máximo, melhor. 

Por isso, é fundamental ter o controle de fluxo de caixa em dia. Assim, você entende para onde o seu dinheiro está indo, o que toda a certeza inclui custos fixos, que podem ser minimizados, além de eventuais desperdícios, problemas que devem ser eliminados do negócio.

Você não quer que o seu bar sofra com desperdícios, não é mesmo?

Pois, então, precisa ter, além do controle para fluxo de caixa, o controle de estoque!

Controle de estoque – acabe com os desperdícios de uma vez por todas

Quando existe um bom controle de estoque sendo aplicado em um bar, significa que a gestão financeira para bares é eficaz. Isso porque o controle de estoque é, junto com o controle de fluxo de caixa, uma das funções mais importantes da contabilidade para bares. Sem essa função, é impossível acertar.

Imagine que um determinado grupo de amigos se senta ao redor de uma mesa no seu bar. Cada um pede um item diferente e, quando você vai preparar os pedidos, se dá conta de que certos itens não estão no estoque. O que fazer? Além de passar vergonha, é claro.

Essa é uma situação muito difícil, que pode muito bem ser evitada. Basta que o dono do bar entenda a situação do estoque e quanto dinheiro possui no caixa.

Entendeu a importância da gestão financeira para bares?

Não deixe de aplicar essa técnica no seu bar, e garanta, de uma vez por todas, o equilíbrio para as suas finanças e a boa saúde do seu negócio.

Se interessou pelo assunto? Possui dúvidas? Quer aplicar essa nova realidade no seu bar?

Entre em contato com a Soluzione!

Leia mais sobre o controle de fluxo de caixa para bares.

Sucesso e até a próxima.