Quer montar um restaurante self-service? Então você precisa ler isso!

Muitos sonham em montar seus próprios negócios ao longo da vida, e, se a sua escolha é um restaurante self-service, então saiba que você tem uma mina de ouro nas mãos. Isso porque, se tem algo com o que as pessoas gastam, é a alimentação!

Mas, se você quer montar um restaurante dessa modalidade, precisa saber de alguns detalhes. Vamos conferir quais são?

Embora seja um tipo de negócio extremamente lucrativo, já que resiste, mesmo em momentos nos quais a população está retendo gastos, um restaurante self-service precisa ser muito bem gerenciado, e você aprenderá um pouco mais sobre isso a seguir.

Montar um restaurante self-service

Existem alguns requisitos importantes que um empreendedor nesse segmento deve atender:

  • Ser proativo;
  • Vontade de trabalhar;
  • Saber como lidar com a equipe.

Se você não atende a nenhum desses requisitos, então saiba que precisará trabalhar um pouco mais o seu lado empreendedor. Caso contrário, será difícil prosseguir com seu negócio.

Ponto estratégico

A primeira dica para você, que quer montar um restaurante self-service, é: consiga uma boa localização para o seu negócio. A localização é tudo!

Locais de grande visibilidade e fluxo de pessoas como o centro da cidade, por exemplo, são uma mina de ouro! Isso porque, se você monta um restaurante onde muita gente costuma frequentar, maiores são as chances de as pessoas entrarem para provar a comida.

Mas, se o restaurante é em um local escondido, onde pouca gente passa, dificilmente alguém que nem conhece a fama do estabelecimento vai se deslocar para experimentar o que você serve.

Cuidado com a quantidade servida

É preciso se atentar ao movimento do restaurante para acertar na quantidade de comida a ser servida.

De nada adianta você preparar tudo em grandes quantidades se não há para quem servir tudo isso. O mesmo vale para quando a comida é pouca e ainda há clientes que querem comer. Fique de olho no quanto de clientes você costuma receber, e, em poucos dias, já irá conseguir se orientar melhor quanto à demanda e o estoque.

E, por falar em estoque…

De olho no estoque

Outra dica para quem quer montar um restaurante self-service é: fique de olho no estoque. Se você quer evitar o desperdício, e, consequentemente, acabar com o prejuízo em seu restaurante, saiba o que ainda pode ficar no estoque por alguns dias e o que precisa ser usado o quanto antes.

Mas, é claro que você também precisa alertar sua equipe para esse fato, e, de preferência, ter alguém que cuide dessa parte com mais atenção.

Contabilidade em dia

Muitos empreendimentos não dão certo porque os responsáveis por eles negligenciam a parte de contabilidade. Isso não pode acontecer com seu restaurante, por isso, se você é muito ocupado e não tem tempo para ficar lidando com números, procure um serviço profissional de contabilidade.

Isso irá te proporcionar mais tranquilidade, e você poderá focar em outras funções no restaurante. Agora que você já sabe tudo sobre como montar um restaurante self-service, faça bom uso das dicas, e boa sorte!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Soluzione!

Aproveite e confira se o seu plano de negócios para restaurantes contém todos os detalhes necessários.

Sucesso e até logo.