Usando a tecnologia a favor do seu restaurante

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Em um restaurante, ninguém gosta de receber um prato diferente do que foi pedido ou se deparar com uma conta contendo itens que não foram consumidos. Esse tipo de situação quando acontece acaba por fazer você repensar uma nova ida ao estabelecimento. Mas esse tipo de situação não precisa acontecer em seu bar ou restaurante. Atualmente, com o uso de novas tecnologias, é possível evitar esses e outros aborrecimentos.

Se você ficou interessado, não deixe de conferir este post com dicas de como usar a tecnologia a favor do seu restaurante.

Usando a tecnologia para melhorar o atendimento e gestão

O uso da tecnologia em restaurantes tem se mostrado um ótimo investimento. Além de melhorar a experiência do cliente, o uso da tecnologia traz melhorias não apenas no atendimento, mas também em toda a gestão do negócio, já que torna tudo menos burocrático e mais eficiente. Para Entender Melhor sobre atendimento, escrevemos um artigo com 6 dicas de como melhor o atendimento do seu restaurante.

A tecnologia pode ser adotada pelos mais diferentes tipos de estabelecimentos, desde pequenas cafeterias até restaurantes de uma rede de franquias. Não há limites para o seu uso.

Além de sustentável, já que haverá uma grande redução no consumo de papel, o uso da tecnologia promove um eficiente controle dos pagamentos e do estoque, sem falar na possível redução do número de funcionários.

Talvez, em um primeiro momento, você pode pensar que adaptar seu estabelecimento e toda sua equipe às novidades tecnológicas, não seja uma tarefa fácil, porém isso é perfeitamente possível  e acessível.

Confira a seguir, alguns exemplos de como melhorar o atendimento e a gestão do seu restaurante usando a tecnologia.

Cardápio digital

O uso do cardápio digital em um restaurante, além da experiência moderna que proporciona, traz muita comodidade aos clientes e uma grande melhora no atendimento.

Por meio de um tablet ou smartphone, é possível que o próprio cliente faça seu pedido on-line, sem ter que aguardar pelo atendimento do garçom. E por meio dessa inovação o cliente pode ter acesso a imagens reais de cada prato e ainda dicas sobre qual tipo de bebida escolher para acompanhar o prato.

O cardápio digital oferece também, a vantagem de auxiliar no controle do estoque, já que todos os pedidos são sincronizados com as quantidades dos produtos que serão utilizados.

O cardápio digital traz a possibilidade de uma redução do número de garçons para o atendimento do salão. Porém, é recomendado que o restaurante dê aos seus clientes a opção de serem atendidos de maneira tradicional, ou seja, atendidos por um garçom. Isso se justifica pelo fato de  que alguns clientes preferem um atendimento mais pessoal e humanizado, principalmente aqueles clientes mais velhos ou aqueles ainda não familiarizados com a tecnologia.

Comanda eletrônica

Outro bom uso da tecnologia em restaurantes e bares é a adoção da comanda eletrônica. Ela contribui para uma maior agilidade no atendimento, já que com ela todos os pedidos feitos aos garçons são enviados automaticamente, por wi-fi, para a cozinha ou para o bar.

O uso da comanda eletrônica elimina a utilização do papel para anotar os pedidos e evita que aconteçam erros nos pedidos e no fechamento das contas em decorrência de anotações mal feitas. Assim, o pagamento fica muito mais ágil, sem filas.

Faça bom uso das redes sociais

A maior parte dos clientes costuma visitar as páginas e perfis dos restaurantes nas redes sociais antes de visitá-los. Portanto, o conteúdo disponível on-line deve estar em harmonia com o que seu estabelecimento oferece, com imagens atuais do espaço e também dos produtos.

É preciso que o cliente encontre nas redes sociais todas as informações que necessita, tais como: promoções do dia, preços, contato para reservas, formas de pagamentos, horários, mapa da localização, etc.

Uma excelente maneira de movimentar suas redes sociais e, é claro, seu restaurante, é incentivar o uso de check-ins em aplicativos, por meio de promoções e brindes. Trata-se de uma estratégia de marketing barata, que sempre traz bons resultados.

Wi-Fi sempre disponível

Com todo mundo sempre conectado, entrar em um restaurante ou bar e não conseguir ter acesso à internet é um fator que pode diminuir o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento. Afinal, as pessoas querem se comunicar em qualquer lugar, bem como compartilhar experiências no exato momento em que elas ocorrem.

Assim, disponibilizar o wi-fi é essencial para conquistar clientes, sem falar que esse detalhe ajuda na divulgação do seu restaurante, já que as pessoas poderão postar fotos e fazer check-in nos aplicativos e redes sociais.

Por fim, tenha certeza que investir no uso da tecnologia em seu restaurante é um investimento que valerá a pena, pois você terá clientes muito mais satisfeitos e felizes.

Então é isso! Tenha certeza que investir no uso da tecnologia em seu restaurante é um investimento que valerá a pena. Continue seguindo nosso blog. Bons negócios!

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