Vale a pena abrir um Pet Shop

Eu irei abrir meu coração para você. Como contador especializado em Pet Shop, eu tenho algumas coisas importantes para você entender se vale a pena abrir um pet shop no Brasil.

Antes de entrar no assunto pet shop, eu quero falar um pouco de empreendedorismo e como você deve pensar antes de abrir uma empresa para prestar serviços.

Sei que sua paixão deve ser grande e com certeza é que pode está te motivando a abrir um PET SHOP, mas eu entendo que precisamos falar de pontos importantes antes de pensar em colocar o pé na estrada.

Investidor ou Empreendedor de Pet Shop

Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Existe uma grande diferença entre ser apenas um investidor de uma empresa, ou  ser o empreendedor que estar fisicamente todos os dias no negócio.

Quando você é apenas um investidor, você apenas cobra resultados e com seus recursos financeiros, permite o empresário / empreendedor a execução de todas as ações necessárias para o sucesso do PET SHOP.

Isso muda muito as coisas para quem quer abrir uma empresa e ser o empreendedor, você vai precisa desenvolver várias habilidades para ter sucesso.

As coisas ficam ainda mais  desafiadoras, quando o médico veterinário resolver além de realizar a gestão da sua clinica veterinária, resolve abrir um PET SHOP. Pois o médico não foi preparado para empreender mas para prestar  os serviços técnicos veterinários.

Habilidades para abrir um PET SHOP

Você pode pensar que abrir uma loja de pet, basta apenas ter o dinheiro e definir um planejamento financeiro que com certeza terá sucesso. Mas como contador que acompanha centenas de empresas, prestando serviços de gestão para pet shop, eu entendo o quanto o doutor (dra.) precisa desenvolver habilidades de gestão.

Para você que vai gerir uma loja pet, conhecer sobre finanças e sobre a tributação da sua loja é muito importante. Nós criamos um conteúdo para te ensinar sobre as questões relacionadas a impostos. Veja: Dicas de tributação para pet shop.

Vamos resumir algumas habilidades essenciais:

1 – Conhecimento em Finanças

2 – Habilidade de Vendas

3 – Bom relacionamento interpessoal

4- Resiliência

5 – Excelência no atendimento ao cliente

6 – Visão estratégica de negócios

Ponto comercial para abrir um PET SHOP

Antes de buscar realizar o processo de abertura de empresa, você precisa definir o local que vai abrir a sua empresa.  Você pode não acreditar, mas tem muitos empreendedores que definem o ponto comercial e ainda aluga o estabelecimento, sem saber se a prefeitura vai liberar a licença de funcionamento no local escolhido.

Atenção: Antes de qualquer passo para abrir sua loja pet shop, busque analisar a viabilidade do local. Na prefeitura de São Paulo, temos uma analise de zona residencial , zona mista e zona comercial/industrial

Outro ponto importante é público alvo no local. Para abrir seu pet shop, você precisa verificar o acesso do seu público a sua loja, isso pode influenciar muito em seu resultado.

Quando você não consegue levar o seu público ao seu pet shop, você pode reduzir em muito as chances de vendas.  Então você precisa analisar se tem espaço para estacionamento, se tem boa segurança para receber seus clientes e ainda se os moradores da região tem o poder financeiro que você desenhou em seu plano de negócio.

Tem alguns empreendedores que realizam contrato de locação sem avaliar esses itens e já começam errado.

Após definir o ponto comercial, precisamos pensar na questão tributária.

Sobre a Escolha o Pet Shop x Clínica Veterinária

Antes de abrir seu pet shop, você precisa pensar no pagamento dos impostos. Antes de falar da tributação, quero te orientar na escolha do modelo de negócio que vai usar.

Você pode abrir o pet shop junto a sua clínica veterinária, mas temos regulamentações diferentes.  A principal analise é a tributaria.

A prestação de serviços da clínica veterinária, paga imposto sobre serviços o ISS. A Loja de Pet Shop paga sobre as vendas de produtos o ICMS.

Acontece que você não consegue escolher duas formas de tributações. Você precisa escolher um regime para empresa e tributar as duas atividades no mesmo regime tributário.  Para esclarecer um pouco sobre o assunto, um artigo que fala sobre os impostos do pet shop que te ajuda a entender melhor.

Temos 3 regimes que para abrir sua loja, você que você pode optar. Abaixo temos os links onde falamos com todos os detalhes de cada regime para sua empresa.

1 –Simples Nacional

2-Lucro Presumido

3-Lucro Real

O papel de contador para abrir seu PET SHOP

Para abrir seu pet shop você não precisa diretamente de um contador. O processo de abertura da empresa em São Paulo, obriga apenas que você precisa vincular um contador em sua inscrição estadual por questões fiscais.

Mas eu tenho trabalho muito para ajudar empresários entenderem o verdadeiro papel do contador. Nós não estamos apenas ligados a burocracia, mas precisamos cuidar de representar sua empresa perante o governo em várias situações que você até mesmo desconhece… Realmente é muito burocracia, mas eu resolvi ajudar sua empresa, além dos serviços de contabilidade para seu pet shop, procuro junto a toda nossa equipe, trabalhar para te ajudar a crescer e ter rentabilidade. Veja o vídeo os falo sobre meu propósito.

Com isso, convido você que vai abrir seu pet shop com nosso apoio,  a contratar nossos serviços de contabilidade especializados em clínicas veterinárias e pet shop.

Pode contar com toda nossa assessoria. abaixo escolha o melhor contato.