Como montar um bar noturno – você está preparado?

Há quem pense que abrir um bar é pura diversão, como uma mistura de amigos, música e cerveja. Mas, na verdade, a realidade é bem diferente. Só deve trabalhar à noite quem está realmente preparado, porque se trata de compromisso, e não diversão. Mas, como montar um bar noturno? É isso que você vai conferir hoje.

O nosso intuito não é fazer você desistir do seu sonho, de jeito nenhum. A proposta é te fazer pensar se você realmente está preparado para trabalhar com o que deseja. Por isso, te mostraremos como funciona trabalhar em um bar à noite. Confira!

Como montar um bar noturno?

Ter dinheiro para investir é importante, mas não é o bastante. Para trabalhar no período da noite, é preciso gostar muito do que faz. Além disso, o trabalho noturno não quer dizer que você poderá dormir o dia todo e só acordar à noite para trabalhar.

Isso porque, como dono do bar, você precisará fazer as compras dos produtos que serão vendidos, precisará limpar o bar antes de abrir, entre diversas outras tarefas sobre as quais vamos falar mais a frente.

Rotina

Se você quer saber como montar um bar noturno, deve definir em quais dias da semana ele irá funcionar, e, assim, organizar sua rotina de acordo com esses horários.

Se você só abre de quarta a sábado, por exemplo, então tem segunda, terça e domingo para cuidar das suas coisas, mas também deve ficar atento ao seu bar. Caso ele abra somente a partir das 18h, significa que, antes disso, você precisa ter comprado os produtos que estão em falta, e também tem que limpar o bar. É necessário limpar o chão, as mesas e os banheiros todos os dias.

Dormir nos horários disponíveis

Se o seu bar é noturno, já deu para notar que suas noites de sono não serão mais as mesmas, certo? Isso porque, provavelmente, você terá que dormir durante o dia.

E se acostumar com isso pode ser mais difícil do que você imagina no começo. Nosso corpo está habituado a dormir à noite, então os primeiros três dias podem ser complicados. No entanto, se você trabalha duro à noite, é natural que se sentirá cansado pela manhã, então dormir não será mais tão difícil assim.

Disciplina

Trabalho é trabalho, é responsabilidade, é obrigação, ainda que seja em um bar, e ainda que o bar seja seu.  

Se você está pensando que poderá receber seus amigos e sentar com eles para beber a qualquer momento, está muito enganado. O público precisa ser bem atendido, isto é, se você quiser ter um bar de sucesso.

Por isso, lembre-se de que você não está ali para se divertir, e sim para trabalhar e ganhar muito dinheiro, afinal, as pessoas sempre adoram sair para comemorar com uma boa cervejinha!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Soluzione! Será um prazer te atender e te ajudar a abrir um bar noturno!

Até a próxima.

Dicas Relevantes para Abertura de um BAR.