Gestão de Restaurantes – que tecnologias podem te ajudar a vender mais?

Você já deve ter percebido que as pessoas, hoje em dia, têm hábitos digitais, e que isso só cresce com o passar dos anos. Sendo assim, percebemos que a tecnologia está em toda a parte e pode nos ajudar com o crescimento dos negócios, inclusive na gestão de restaurantes. Mas, que tecnologias são essas?

Bom, isso é a curiosidade de muitos gestores que ainda não ingressaram no mundo virtual, mas, hoje te daremos várias dicas sobre as ferramentas tecnológicas que você pode usar para melhorar a gestão do seu restaurante.

Tecnologia para gestão de restaurantes

Só para esclarecer, não estamos falando de nenhum robô que irá te ajudar na preparação dos pratos ou no atendimento com o cliente. Fique tranquilo, porque não vamos propor nada de absurdo.

A tecnologia que abordamos aqui são sistemas que podem ser inseridos em nosso dia a dia, a partir de tablets, notebooks e celulares smartphones. Confira!

Softwares para controle financeiro

Existem softwares que também podemos chamar aqui de programas, que podem te ajudar a realizar melhor as tarefas do restaurante, porque eles proporcionam maior organização dos dados, e otimizam o tempo de quem precisa consultá-los.

Esses softwares podem ser adaptados para cada tipo de restaurante, e desenvolvem tarefas básicas do dia, como a contagem de clientes e o lucro no fim do expediente, por exemplo, poupando o trabalho de uma pessoa que ainda corre o risco de se desconcentrar e errar na conta. Também melhorar sua Gestão Financeira e ter mais resultados.

Para contagem de produtos

Softwares e soluções tecnológicas também podem ajudar na contagem de produtos que ficam no estoque. Essas ferramentas te avisam quantos produtos restam de cada categoria, alertam para o prazo de validade, e dessa forma te deixam por dentro do que precisa ser utilizado com urgência para que você não perca o produto.

Essa é uma grande vantagem para os gestores, porque em momentos de crise, não desperdiçar é a regra principal.

Aplicativos

Você já reparou no quanto as pessoas utilizam smartphones em seu dia a dia? Os hábitos estão cada vez mais digitais e já é possível comprar tudo com alguns toques na tela do celular, inclusive refeições.

Sendo assim, criar um aplicativo para que seu restaurante possa entregar comida para esse público, ou mesmo se fazer presente em aplicativos maiores com o iFood, por exemplo, pode ser uma boa técnica para conseguir vender mais.

Quase todo mundo tem um celular hoje em dia, e o público jovem é quem mais utiliza esses aparelhos. Tudo o que o consumidor pode fazer através de um celular, ele faz, então possibilitar que ele peça comida em seu restaurante significa se adequar aos hábitos de uma geração digital, que está dominando cada vez mais a sociedade.

O gestor que ignora esse fato está se colocando cada vez mais longe da sua chance de ganhar dinheiro. Não faça parte disso. Agora que você já sabe que tecnologias podem te ajudar a vender mais, aproveite-as e coloque-as em prática!

Em caso de dúvidas, contate a Soluzione!

Sucesso e até a próxima!