Soluzione Contábil

Agência de lançamentos pode ser mei - foto de infoprodutores, coprodutores e gestores de tráfego comemorando sucesso em lançamento de infoprodutos na Hotmart

Agência de Lançamentos pode ser MEI?

Agência de lançamentos pode ser MEI? Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que estão pensando em empreender no mercado de infoprodutos e abrir uma agência de lançamentos digitais.

Sem dúvida alguma, montar uma agência de lançamentos pode ser um negócio muito lucrativo. Mas, afinal, será que o MEI é uma possibilidade para quem deseja empreender no marketing digital?

Nesse conteúdo, vamos responder se uma agência de lançamentos pode ser MEI, explicar em detalhes o que faz uma agência de lançamentos digitais e o passo a passo para abrir esse tipo de empresa. 

Deseja saber mais sobre o tema e tirar todas as suas dúvidas? 

Confira com atenção, todos os detalhes desse conteúdo ou se preferir, clique em um dos botões abaixo e entre em contato com um contador especialista.

Botão abrir empresa     Botão Trocar de Contador

O que faz uma agência de lançamentos digital?

O mercado digital cresceu muito nos últimos anos, e por sinal, continua em forte crescimento e expansão, atraindo a atenção de muitos empreendedores.

Dentre aqueles que atuam nesse mercado, podemos destacar os infoprodutores e coprodutores de ebooks, mentorias e cursos online em geral.

Esses profissionais atuam na produção de conteúdos de interesse de determinado público e vendem na internet os seus materiais por meio de plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze.

A ideia de negócio dos infoprodutores e coprodutores se mostrou muito lucrativa ao longo do tempo, com diversos produtos que alcançaram cifras milionárias em vendas e faturamento.

No entanto, não se pode negar que por melhor que seja o produto digital, resultados expressivos só se tornam realidade com um bom trabalho de marketing e lançamento.

É justamente nesse contexto que surgiram as agências de lançamento, empresas especializadas em definir e implementar estratégias de marketing para divulgar infoprodutos e impulsionar significativamente suas vendas.

Sendo assim, sabendo que é possível fazer essa parceria de coprodução e ganhar uma quantia relativa nas plataformas digitais, que vamos explorar nesse artigo, se agência de lançamentos pode ser MEI.

Abertura de empresa homem foguete verde

Como ganhar dinheiro com uma agência de lançamentos?

As agências de lançamento ganham dinheiro auxiliando infoprodutores e experts a impulsionar a visibilidade e as vendas dos seus produtos digitais, com a parceria de coprodução.

Elas atuam em uma das etapas mais importantes para um infoproduto: o lançamento.

Para isso, essas agências estudam o mercado e o perfil do público-alvo de seus clientes e definem estratégias que tornem seus produtos populares e uma verdadeira máquina de vendas.

Normalmente, esse tipo de empresa oferece seus serviços em dois cenários:

  • Valor fixo: É assinado um contrato entre o infoprodutor e a agência de lançamento, onde ficam definidos os serviços prestados, a estratégia de lançamento e o valor a ser pago.

Neste modelo de negócio, o valor acordado deve ser pago pelo contratante independente dos resultados alcançados pelo produto digital.

  • Participação nas vendas: Em um outro modelo de negócio, as agências de lançamento oferecem um contrato de parceria com o infoprodutor.

Nesse cenário, é definido um percentual de participação sobre o resultado das vendas em troca dos serviços e estratégias de lançamento digital.

Independente do modelo de negócio, para desenvolver o seu trabalho as agências contam com o apoio de diversos profissionais, dentre eles:

  • Gestores de Tráfego;
  • Analistas de Marketing;
  • Especialistas em SEO;
  • Desenvolvedores Web;
  • Designers;
  • Social Media;
  • Editores de Vídeo;
  • Copywriters.

Todos os profissionais listados acima trabalham em conjunto para construir e desenvolver estratégias que elevem a visibilidade do infoproduto a ser lançado, impulsionando os seus resultados e volume de vendas.

Agência de Lançamentos pode ser MEI?

Você já sabe o que faz uma agência de lançamentos e como esse tipo de empresa ganha dinheiro. Sendo assim, é hora de responder: agência de lançamentos pode ser MEI?

O MEI – Microempreendedor Individual é uma opção muito procurada por aqueles que desejam empreender, no entanto, não é uma alternativa válida para agências de marketing e lançamentos.

Agência de Lançamentos pode ser MEI? Com base em dois motivos, podemos afirmar que não:

  • Legislação: As atividades desenvolvidas pelas agências de lançamento digital não estão previstas no rol de atividades permitidas para o MEI.

Muita gente não sabe, mas o MEI não é uma opção disponível para todos os tipos de atividade empresarial (CNAE).

  • Limite de faturamento: De acordo com a legislação em vigor, o limite de faturamento do MEI é de apenas R$ 81 mil por ano, o que nem de longe é suficiente para uma agência de lançamentos.

Existem lançamentos que chegam a alcançar a cifra dos milhões em vendas.

Considerando que o MEI não é uma possibilidade, quem deseja empreender nesse tipo de negócio pode optar por uma SLU – Sociedade Limitada Unipessoal ou uma Sociedade Empresária Limitada.

  • Sociedade Limitada Unipessoal – SLU: Opção destinada a empresários e empreendedores que desejam montar um negócio de forma individual, sem a figura de sócios.
  • Sociedade Empresária Limitada: Opção destinada para empresários e empreendedores que desejam montar uma agência de lançamentos com sócios.

A boa notícia é que em ambos os casos, é possível começar como microempresa e optar por regimes tributários econômicos como o Simples Nacional e o Lucro Presumido.

Contabilidade pessoas quebra cabeças azul

Agência de lançamentos pode ser MEI: como abrir um CNPJ para agência de lançamentos?

Quando o assunto é agência de lançamentos pode ser MEI, você já sabe que essa não é uma alternativa.

No entanto, conforme destacamos no tópico anterior, isso não significa que você não possa tirar os seus planos do papel e realizar o seu sonho de empreender nesse segmento.

Pensando em abrir a sua agência de lançamentos? Confira o passo a passo de como abrir uma empresa que preparamos para você:

  1. Contrate um contador especializado em negócios digitais;
  2. Defina a melhor natureza jurídica (com sócios ou sem sócios);
  3. Com a orientação do contador elabore o Contrato Social ou Requerimento de Empresário;
  4. Separe os documentos solicitados pela contabilidade;
  5. Defina em conjunto com o contador, o melhor regime tributário;
  6. Defina o endereço fiscal para a sua empresa;
  7. Adquira um certificado digital e-CPF e um e-CNPJ;
  8. Aguarde enquanto o contador registra e regulariza a sua empresa.

Contar com o apoio e assessoria de contadores especializados é um dos segredos para um negócio de sucesso.

Agência de lançamentos pode ser MEI? Infelizmente não. Mas, ainda sim, você pode contar com o nosso apoio para abrir o CNPJ e contratar a contabilidade da sua empresa.

Para saber mais, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.