Entenda como funciona uma assessoria contábil

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Para alguns empreendedores, conhecer a fundo as questões contábeis do negócio é um verdadeiro transtorno. Afinal, sabemos que, para muitas pessoas, a contabilidade parece uma disciplina confusa e burocrática.

No entanto, ter domínio sobre as rotinas da empresa é indispensável para que ela sobreviva em mercados cada vez mais competitivos. Nesse cenário, uma boa empresa contábil pode ajudar a preencher a lacuna deixada pelo desinteresse, dificuldade e até mesmo falta de tempo dos empresários.

Saiba o que é e como funciona uma assessoria contábil:

Apoio permanente

A assessoria contábil é o serviço prestado por uma empresa ou um profissional autônomo de contabilidade com o intuito de manter ou aprimorar a saúde financeira de um negócio.

Aqueles que prestam o serviço devem analisar e interpretar todos os fatos ocorridos na rotina da empresa para aconselhar o empresário e seus funcionários em questões contábeis, fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Disponibilização das informações

No dia a dia, a assessoria contábil depende diretamente das informações disponibilizadas pela empresa interessada no serviço, como fluxo de caixa, contas a pagar e receber, notas fiscais emitidas, comprovantes de pagamentos, entre outras.

Com todas essas informações em mãos, o contador será capaz de fazer os cálculos de impostos devidos, identificar as obrigações a serem cumpridas e fazer análises mais precisas sobre a situação financeira da empresa.

Gestão aprimorada

A adoção de um escritório de contabilidade empresa contábil pode trazer diversas vantagens para as empresas, independente de seu porte ou área de atuação.

O serviço ajuda as empresas a reduzirem os gastos com impostos ao mínimo necessário, por exemplo. Além disso, a administração das finanças se torna bem mais eficiente, pois o empresário poderá realizar seus controles com base em informações mais completas e confiáveis.

Outra contribuição da assessoria contábil é a compreensão, por parte do empresário, de como as decisões de negócio podem impactar as finanças da empresa, como a contratação de funcionários ou o investimento em máquinas e equipamentos, por exemplo.

Também podemos ressaltar como vantagem da consultoria contábil a capacidade de optar pelo melhor tipo de regime de tributação, uma escolha que pode ter grande impacto sobre a margem de lucro. Esse benefício também pode ser sentido ao longo do tempo, pois, depois de um determinado período, pode ser que a empresa se beneficie com a mudança do regime de tributação.

Por último, vale destacar que a assessoria contábil contribui com uma perspectiva externa sobre o negócio, o que ajuda os proprietários a tomarem decisões de forma imparcial, buscando evitar influências políticas e emocionais.

Com isso, forma-se uma parceria saudável em que o empresário entra com seu conhecimento do negócio e o escritório de contabilidade com o seu know-how das questões técnicas do segmento.

Lembre-se de que, mesmo contratando um bom serviço de contabilidade, é fundamental que o cliente mantenha as informações da empresa sempre organizadas para disponibilizá-las ao prestador do serviço. Além disso, também cabe a ele procurar a consultoria em caso de dúvidas para prevenir e solucionar problemas à medida que eles se apresentam.

Somente assim a assessoria contábil será capaz de entregar tudo aquilo que é capaz.

Acesse o website da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil e saiba como nossos serviços podem te ajudar a aprimorar a gestão do seu negócio.

Fonte: Departamento de Relacionamento da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.