Soluzione Contábil

Abertura de empresa para youtuber

Abertura de empresa para youtuber

Você é youtuber, seu negócio está crescendo e precisa saber como pagar menos imposto e ganhar mais dinheiro? Então você precisa saber sobre a abertura de empresa para youtuber.

Quando começam suas carreiras, muitos youtubers nem pensam na possibilidade de abrir empresa em algum momento.

Mas, a verdade é que isso pode trazer muitas vantagens para sua atuação, como a possibilidade de pagar menos impostos e fechar mais contratos.

Isso mesmo. Com a possibilidade de emitir notas fiscais como Pessoa Jurídica, contratar seus serviços pode ser muito mais vantajoso para as empresas.

Não perca mais tempo e venha conhecer o processo de abertura de empresa para youtuber e por que ele é importante quando se trata de receber dinheiro de uma empresa como o YouTube.

O que faz um youtuber?

Nem todo mundo que tem um canal no YouTube recebe por isso. Para conseguir monetizar seu canal, o youtuber precisa de um mil inscritos e quatro mil horas assistidas nos últimos doze meses.

Ou seja, somente quando atinge esses requisitos, o youtuber começa a receber pelas visualizações dos vídeos e pelos cliques nos anúncios.

Quando o público compra Super Chats, assina os Clubes ou compra produtos oficiais, o youtuber também fatura.

Os youtubers também atuam como influenciadores digitais. Ou seja, se relacionam tanto com marcas quanto com o público com a intenção de conectar as duas partes.

O marketing de influência é um setor em crescimento e pode trazer muitas oportunidades de patrocínios e parcerias para os youtubers.

Com muito planejamento, criatividade e transparência nesse relacionamento, os youtubers conseguem alavancar essas parcerias, trazendo muito sucesso para as empresas.

Cumprir os requisitos do YouTube não é tarefa fácil, e esse não é o único desafio para quem quer faturar muito como youtuber. Abrir empresa e administrar seu negócio são os próximos passos.

Como fazer a abertura de empresa para youtuber?

É possível fazer a abertura de empresa para youtuber sozinho ou com a ajuda de contadores, que podem fazer todo o processo para você.

Antes de partir para a abertura, você precisa fazer algumas escolhas. A primeira é sobre qual tipo de empresa abrir.

Assim como acontece com a maioria das atividades do mercado digital, youtuber não pode ser MEI.

Então, se você for abrir sua empresa sozinho, pode optar entre: EIRELI; Sociedade Limitada Unipessoal; Empresário Individual. Também é possível abrir sociedades. A mais indicada é a Sociedade Empresária Limitada.

A segunda questão a ser definida é em relação à atividade da empresa, ou o CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, que é um código registrado no seu CNPJ.

Não existe uma atividade específica para a atividade de youtuber. Por isso, para fazer a abertura da empresa, normalmente o CNAE utilizado é o seguinte:

  • 5911-1/99 – Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

Esta é uma alternativa que ainda está sendo avaliada pelos contadores. Procure um contador para definir a melhor atividade para sua empresa.

Agora é só definir o regime tributário: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. Você já pode partir para a abertura de sua empresa, de fato.

O primeiro passo é registrar o Contrato Social da empresa na Junta Comercial do estado ou no Cartório das Pessoas Jurídicas.

Feito isso, é preciso fazer um registro na Receita Federal para obter o CNPJ e na Prefeitura, para obter o alvará de funcionamento.

Depois, é só registrar sua empresa no INSS e comprar o certificado digital que sua empresa já estará aberta e você já poderá emitir nota fiscal.

Quais os ganhos de um Youtuber e como receber?

Quando o youtuber começa a monetizar seu canal, ele pode receber seus ganhos tanto como Pessoa Física quanto como Pessoa Jurídica.

Para isso, o youtuber precisa criar sua conta no Google AdSense e vinculá-la ao canal do YouTube.

Nessa conta precisam ser cadastrados códigos internacionais, que são fornecidos pelo banco quando você vai fazer o cadastro de câmbio em sua conta.

No AdSense, você pode definir um valor mínimo de monetização para receber seu pagamento. Quando esse limite for atingido, o YouTube vai fazer o pagamento.

Quando o pagamento está disponível para entrar em sua conta, você recebe uma notificação do YouTube e do banco.

Então, o youtuber precisa fazer o câmbio, que é converter esse valor em reais para o dinheiro cair em sua conta.

O valor da conversão é o valor do dólar naquele dia. Com o dólar alto, você recebe mais. Com o dólar baixo, você recebe menos.

Benefícios de fazer a abertura de empresa para youtuber

O youtuber pode abrir uma empresa já no momento da criação de seu canal. Mas, quando o youtuber começa a ganhar mais dinheiro com frequência, é a hora ideal de abrir empresa.

Como Pessoa Física, o valor dos impostos pode chegar até 27,5%, de acordo com a tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

Além disso, o youtuber tem que pagar 20% de INSS, o que pode chegar a pode chegar a R$ 6.101,06, de acordo com a tabela de 2020.

Com um CNPJ, a taxa de impostos fica entre 7% e 12%, de acordo com o tipo de empresa, atividade e regime tributário.

Os especialistas da Soluzione Contábil podem te ajudar a abrir sua empresa, pagar menos impostos e aumentar seus ganhos. Comece a faturar mais agora mesmo!

Com uma assessoria especializada, você tem a  segurança de que está fazendo tudo da maneira certa e que não terá problemas futuros.

Além disso, tem as melhores orientações estratégicas para o crescimento do seu negócio digital.

Fale com os consultores da Soluzione e comece agora mesmo a aumentar sua lucratividade abrindo seu negócio digital.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Open chat