Carnê Leão é Obrigatório para Pessoa Física e Autônomos

Olá Empreendedores!

Hoje iremos falar sobre as autuações da Receita Federal para profissionais autônomos e pessoa física.

Sempre é um grande prazer falar com empreendedores pois nossa contabilidade é uma contabilidade para empreendedores.

A Receita Federal fez uma primeira autuação em relação a obrigatoriedade do Carnê Leão para profissionais liberais e autônomos. Isso inclui Médicos, Advogados, Dentistas, Arquitetos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas, Representante comercial, e demais profissionais liberais.

Obrigatoriedade de Carnê Leão e Recolhimento Mensal de Imposto de Renda

A grande maioria de profissionais liberais  vem fazendo o recolhimento de imposto de renda de forma anual. Ou seja, não cumprindo o regulamento de imposto de renda que obriga o recolhimento mensal desse imposto.

A forma correta de ser recolhido esse imposto de renda, seria a execução de um livro caixa mensal apontando as receitas e despesas que podem ser dedutíveis e o imposto que será devido, recolhimento no final do mês seguinte.

O Carnê Leão é um programa da Receita Federal que auxilia nessa execução.  Você precisa apenas de conhecimento da legislação do imposto de renda, que descreve quais despesas que podemos usar como dedutíveis.

O Auxílio de um Contador é importante nesse processo, pois alguns despesas que são lançadas no carnê leão  sem uma fundamentação legal,  coloca o contribuinte na linha de risco, pois sendo chamado pela Receita Federal, será multado por isso.

Gravamos um vídeo falando sobre os primeiros cruzamentos da Receita Federal e que atingiu mais de 20.000 contribuintes que recolhiam os impostos de forma anual. Agora está sendo exigido o valor de juros e multas por esse recolhimento.

Fale com nossa equipe para fazer uma avaliação sobre sua situação para evitar problemas e multas. Você tem a oportunidade de resolver sua situação antes que a Receita Federal faça qualquer autuação.

Precisa de ajuda ?  QUERO REVER MINHA SITUAÇÃO AGORA