Olá Doutores e Doutoras ! Tudo bem? Vamos conversar hoje de como você pode ter um cnpj para médico e tributar da melhor forma possível, reduzindo sua tributação de forma legal e sustentável.
Antes de abrir seu CNPJ para prestar serviços médicos, quero ressaltar a importância de entender que após a abertura da empresa, você tem algumas obrigações que necessitam de acompanhamento.
Temos vários vídeos sobre o tema que iremos colocar na sequencia para você assistir.
O Médico que busca abrir um CNPJ para prestar serviços médicos em hospitais e clínicas de terceiros, precisa primeiro definir o tipo de empresa, que nós conhecemos como natureza jurídica. Abaixo alguns tipos mais comuns.
Temos um conteúdo específico para te ajudar a entender o processo passo a passo, que está em nosso artigo sobre abertura de empresa para médicos, que pode te auxiliar passo a passo.
Nós temos uma página com detalhes e que você pode preencher um formulário e solicitar ajuda.
Após a definição do tipo de empresa, o médico, precisa preparar um contrato de acordo a natureza jurídica escolhida e iniciar o processo de registro.
Primeiro passo: Registrar o contrato no conselho regional de medicina. Em São Paulo é o CREMESP.
Segundo Passo: Registrar o Cartório de Pessoa Jurídica
Terceiro Passo: Registrar a Empresa na Receita Federal ( CNPJ para Médicos )
Quarto Passo: Cadastro na Prefeitura.
Após o registro, será necessário a compra do certificado digital para emissão de nota fiscal e entrega das obrigações fiscais.
Também atuamos com médico residente, com planos de serviços personalizados para esse momento de dedicação quase que total aos estudos.
Após a obtenção do CNPJ médico, você precisa entender que alguns obrigações fiscais irão surgir. Para isso, você precisa de um auxílio de um contador, pois teremos que realizar a escrituração contábil da sua empresa médica.
Nós gravamos um vídeo sobre alguns aspectos que você precisa saber e entender para contratar um contador especializado na área da saúde.
Segue o vídeo
O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.