Soluzione Contábil

Soluzione Escritório de Contabilidade para Empresas São Paulo

São Paulo - SP

(11) 5514-6513

Whatsapp

(11) 93034-2672

Atendimento

08:30 - 17:00

E-mail

contato@soluzionecontabil.com.br

Como abrir uma empresa de marketing direto

Como abrir uma empresa de Marketing Direto?

Abrir uma empresa de marketing direto, marketing digital ou algum outro tipo de agência que trabalha com divulgação é o sonho de muitos empreendedores digitais.

O primeiro passo para realizar esse sonho é entender como funciona a abertura de uma empresa.

Toda empresa de sucesso começa com uma etapa que faz parte do cotidiano de quem trabalha com marketing: o planejamento.

É isso mesmo, é hora de fazer para sua própria agência aquilo que você já está super familiarizado em fazer para os seus clientes.

Então, bora entender o que é preciso para abrir uma empresa de marketing direto ou marketing digital e ter muito sucesso nesse meio.

Que tipo de agência de marketing você quer abrir?

O marketing é uma área muito ampla. O empreendedor digital tem um leque de possibilidades quando pensa em abrir sua agência e precisa escolher um ramo para se dedicar.

O empreendedor pode abrir agência de marketing digital e atuar nas divulgações online, principalmente nas redes sociais.

Também é possível abrir uma agência de layout para sites, na qual o foco da agência vai ser cuidar do design dos sites de seus clientes.

A agência também pode ser focada no marketing de conteúdo, e você vai atuar usando as estratégias de conteúdo e o SEO para alavancar as vendas do seu cliente.

Também dá para trabalhar com branding, que é o trabalho de criação e fortalecimento das marcas. Essa é uma área muito visada pelas empresas.

Outra opção é trabalhar com marketing direto, que é o marketing offline. As principais estratégias dessas agências são o uso de telemarketing e mala direta.

Ainda dá para trabalhar com eventos, endomarketing, que é focado nos colaboradores, desenvolvimento de apps e muitas outras coisas.

Viu quantas possibilidades? Agora é só escolher o foco da sua agência e partir para o planejamento.

Por que fazer um bom planejamento para abertura de uma empresa de marketing?

Assim como na estratégia de seu cliente, começar a estratégia de sua própria agência pelo planejamento te ajuda a fazer as coisas com mais conhecimento e organização.

Então, tire um momento para fazer o benchmarking, conhecer sua concorrência e seu público e também se aprofunde um pouco mais no serviço que você quer prestar.

Você também precisa definir o modelo de negócio e prever investimentos e resultados.

Isso vai servir de guia para a atuação de sua agência e vai te ajudar a elaborar o contrato social, que é a certidão de nascimento da empresa.

Além dessas informações, nesse documento precisam estar os interesses e participações no caso de abertura de sociedade.

As atividades, modelo tributário, informações do setor e objetivo do negócio também precisam ser registrados.

Para fazer esse documento, você pode contar com a ajuda de um contador. Além disso, pode ser que um advogado precise assiná-lo.

Outras definições importantes para quem vai abrir empresa de marketing

Você também precisa definir e incluir no contrato social o tipo de empresa, o regime tributário e a atividade da sua empresa. Isso influencia no valor dos impostos que você terá que pagar.

Você pode abrir uma agência sozinho ou em sociedade. As empresas individuais são: Empresário Individual, EIRELI, Sociedade Limitada Unipessoal. Também há as sociedades.

Sobre os regimes tributários, você precisa escolher entre Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Aí é só definir sua atividade. A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é um código registrado no seu CNPJ que determina as atividades da sua empresa.

Para empresas de marketing, o CNAE utilizado é o 7319-0/03, de Marketing direto.

Dependendo da atividade de sua agência de marketing, é melhor usar o CNAE 7311-4/00, de aAgências de publicidade.

Passo a passo para abrir uma empresa de marketing direto ou marketing digital

Agora que você já definiu tudo o que precisa, vamos para a parte prática: a abertura de sua empresa. Os documentos são os seguintes:

  • 2 cópias autenticadas de RG e CPF dos sócios ou do empreendedor;
  • Comprovante de residência dos sócios ou do empreendedor;
  • IPTU ou comprovante de locação do imóvel.

Com esses documentos e o contrato social, você registra sua empresa na Junta Comercial ou no Cartório das Pessoas Jurídicas.

Depois é só fazer o registro na Receita Federal para tirar seu CNPJ e solicitar a Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda.

Na Prefeitura você consegue o Alvará de Funcionamento e a inscrição municipal. Aí é só cadastrar a empresa no INSS e pronto. Sua empresa está registrada.

Abrir uma empresa de marketing direto ou marketing digital com o suporte de uma contabilidade é muito mais fácil

Nós sabemos que você já domina a parte do planejamento, mas você pode ter suporte qualificado com as questões específicas da abertura da sua empresa.

Deixe especialistas te orientarem sobre o regime tributário em que você vai pagar menos impostos e o melhor tipo de empresa para o seu caso.

Os especialistas da Soluzione Contábil podem te ajudar com todas essas definições e ainda fazer todo o processo de abertura para você.

Evite dores de cabeça e foque no atendimento aos seus clientes com o suporte dos nossos contadores.

Fale com nossos consultores e garanta as melhores soluções para abrir uma empresa de marketing direto ou marketing digital.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.

Open chat