Soluzione Contábil

Soluzione Escritório de Contabilidade para Empresas São Paulo

São Paulo - SP

(11) 5514-6513

Whatsapp

(11) 93034-2672

Atendimento

08:30 - 17:00

E-mail

contato@soluzionecontabil.com.br

Como abrir empresa para Gestor de Tráfego

Como abrir empresa para Gestor de Tráfego

Muitas novas funções são essenciais para a manutenção dos negócios no mercado digital, mas uma coisa não mudou: a necessidade de se regularizar perante o governo. É por isso que hoje vamos falar sobre como abrir uma empresa para Gestor de Tráfego.

Quem executa essa função fica responsável por gerenciar e medir campanhas online, o que aumenta o alcance e as vendas por meio do tráfego pago.

Abaixo vamos falar um pouco mais sobre essa função, mas quando se trata da regularização das atividades de profissionais liberais ou autônomos, surgem muitas dúvidas.

É possível trabalhar como Pessoa Física ou é preciso abrir empresa? É preciso pagar impostos? Isso vai ficar muito caro?

É preciso se preocupar com a regularização do negócio? É possível abrir empresa como MEI e facilitar o pagamento de impostos?

Neste texto, vamos te explicar tudo sobre como uma abrir uma empresa para Gestor de Tráfego e esclarecer essas questões. Confira!

O que é tráfego e o que faz um Gestor de Tráfego?

Se você tem um site, alguma página na web ou faz um anúncio e recebe visitantes, o fluxo desses visitantes é chamado de tráfego.

Há duas formas de tráfego. O primeiro tipo é o tráfego gratuito, por meio de publicações orgânicas e estratégias de SEO, por exemplo.

O segundo tipo é o tráfego pago, quando o Gestor de Tráfego trabalha com anúncios patrocinados por meio de plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads.

A função do Gestor de Tráfego é coletar os dados desses visitantes, entender e gerenciar esses dados.

Entender a forma como a audiência interage com suas páginas ou anúncios é essencial para a segmentação e para ter melhores resultados em suas vendas.

O trabalho do Gestor de Tráfego é muito importante para que os objetivos sejam alcançados e os resultados, potencializados.

Os Gestores de Tráfego também podem auxiliar nas vendas dos infoprodutores que atuam nas plataformas de distribuição de conteúdo como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Kiwify.

Por meio das estratégias propostas pelo Gestor de Tráfego também, os infoprodutores conseguem atingir seu público de forma mais direcionada e, com isso, aumentar suas vendas.

Por outro lado, o Gestor de Tráfego terá uma porcentagem de ganhos sobre essas vendas, podendo aumentar mais ainda a sua lucratividade.

Mesmo executando uma função tão tecnológica, o Gestor de Tráfego também precisa tomar cuidado para se manter regular perante a Receita Federal para evitar prejuízos no futuro.

Gestor de Tráfego pode trabalhar como Pessoa Física ou precisa abrir empresa?

É possível estar regular com o governo sem abrir empresa, pois o Gestor de Tráfego pode atuar como autônomo.

O problema é que, como Pessoa Física, o Gestor de Tráfego pode ter algumas dificuldades, inclusive na hora de prospectar clientes.

Se uma Pessoa Jurídica contrata os serviços do Gestor de Tráfego, ela vai precisar reter o INSS e o Imposto de Renda, o que faz com que o custo e a responsabilidade dela sejam maiores.

Além disso, tem a questão do valor dos impostos, que para Pessoa Física pode chegar até a 27,5 %, além dos 20% de INSS obrigatórios.

Por isso, a melhor maneira de prestar seus serviços tranquilamente para outras Pessoas Jurídicas e ainda ter o diferencial de emitir Notas Fiscais é abrindo o seu negócio.

Como abrir empresa para Gestor de Tráfego: CNAE

O primeiro passo para a abertura de sua empresa é definir a atividade, ou o CNAE, que será registrado no seu CNPJ.

Devido ao fato de a profissão de Gestor de Tráfego ainda ser muito recente, não existe um CNAE específico para ela.

Por isso, ao abrir sua empresa, pode-se optar por um dos CNAEs que vamos listar ou fazer uma composição de CNAEs que envolvem todas as atividades do Gestor de Tráfego.

Agora, vamos aos CNAEs que você pode utilizar: 

CNAE 7319-0/03, de Marketing direto, que engloba: 

  • publicidade por mala-direta, por telefone, em visitas de representantes;
  • serviços de marketing promocional;
  • serviços de marketing de propaganda política.

CNAE 7319-0/04, de Consultoria em Publicidade, que engloba: 

  • atividades de consultoria em publicidade e propaganda;
  • assessoria em Marketing, na divulgação de produtos e em publicidade e propaganda.

CNAE 6319-4/00, de Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, que engloba: 

  • operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet;
  • operação de portais de internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação.

CNAE 5819-1/00, de Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos, que engloba:

  • edição de listas de dados e de outras informações, cujo formato está sujeito a direitos autorais, na forma impressa, eletrônica e na internet;
  • cadastros e listas para malas diretas;
  • listas telefônicas;
  • listas de produtos farmacêuticos, etc.
  • material publicitário
  • calendários, cartões de felicitações e cartões postais;
  • gravuras, reproduções de trabalhos de arte, etc.
  • edição de estatísticas e de outras informações para divulgação na internet.

CNAE 7319-0/02, de Promoção de vendas, que engloba:

  • promoção de vendas e a publicidade no local da venda;
  • distribuição ou entrega de material publicitário.

Para saber qual é a melhor opção para o seu caso, fale com um contador especializado no atendimento ao mercado digital.

Gestor de Tráfego pode ser MEI?

Dentre os CNAES que falamos acima, dois se enquadram no MEI: 7319-0/02 – Promoção de vendas e 5819-1/00 – Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos.

Só que antes de optar por eles, você precisa levar alguns pontos em consideração:

  • Esse CNAE não engloba todas as suas atividades, e assim, você não estará 100% regular;
  • Se você for alvo de uma fiscalização da Receita Federal, poderá ter problemas;
  • O MEI tem um limite de faturamento de R$ 81 mil anuais ou R$ 6.750 mensais;
  • Você não pode ter sócios e só pode contratar um funcionário.

Portanto, se os seus planos envolvem o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, esta não é a melhor opção para você.

Como abrir uma empresa para Gestor de Tráfego?

Com a atividade definida, você precisa escolher entre os seguintes tipos de empresa: Empresário Individual, EIRELI, Sociedade Limitada Unipessoal ou entrar em uma sociedade.

Depois, é preciso escolher o Regime Tributário: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Aí, então, é só levar o contrato social, 2 cópias autenticadas de RG e CPF e comprovante de residência do empreendedor ou sócios, junto com o IPTU ou comprovante de locação do imóvel em que a empresa vai atuar até a Junta Comercial ou o Cartório das Pessoas Jurídicas para registrar sua empresa.

Depois disso, você já pode abrir CNPJ na Receita Federal, a Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento na Prefeitura, e fazer seu cadastro no INSS para recolher os tributos trabalhistas. 

Agora que você já sabe como abrir uma empresa para Gestor de Tráfego, também precisa saber que uma contabilidade especializada no mercado digital pode te ajudar em todo esse processo.

Além de ter orientações sobre as melhores opções para a sua realidade, você ainda pode ficar tranquilo que a contabilidade cuida de todo o processo de abertura para você.

A Soluzione Contábil é especializada no atendimento a empreendedores digitais e está à disposição para te ajudar na abertura de empresa para Gestor de Tráfego.

Fale agora mesmo com nossos consultores e garanta o melhor suporte desde o planejamento do seu negócio!

3 Comentários

Comentários estão fechados.

Open chat