Dicas de Contabilidade para franquias

Ter um próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Agora, se você pensa em montar uma franquia, você precisa de dicas importantes, principalmente sobre a contabilidade para franquias.

Para iniciar a conversa sobre a contabilidade da sua franquia, queremos falar que a responsabilidade jurídica, fiscal, tributária e trabalhista é sempre do franqueado.

Nem sempre a franqueadora possui um escritório de contabilidade parceiro que entenda realmente do assunto. Nós trabalhamos com serviços de contabilidade personalizados para franqueados para trazer economia tributária e rentabilidade em sua franquia.

Abaixo nós iremos falar mais sobre a contabilidade para franquias. Mas agora quero te fazer um convite: Temos um serviço de abertura de empresa e de contabilidade personalizado para sua franquia.

Podemos começar nossa parceria de sucesso agora. Apenas veja abaixo qual o melhor caminho para nossa comunicação e vem parte do time que mais cresce no Brasil com esse modelo de contabilidade personalizado para franquias.

Sobre o processo de Abertura de Empresa para Franquias

Nós temos um artigo falando sobre abertura de empresa para franquias, mas aqui iremos falar algumas coisas importantes para você que precisa de abrir uma empresa para trabalhar a marca de franquia que adquiriu.

Quando você compra uma franquia, você precisa entender que também compra a experiencia e metodologia que essa empresa te entrega para melhorar seu operacional na entrega dos seus serviços ou vendas de produtos.

Você precisa constituir seu próprio CNPJ e cuidar da sua gestão financeira e contábil. Acreditamos que um escritório de contabilidade que entende de contabilidade para franquias pode te ajudar nesse processo.

O que percebemos no processo de abertura, é que muitas franqueadoras acabam não tendo um bom suporte na parte contábil de franquias para seus fraqueados.

Aqui nós abrimos sua empresa e prestamos todo suporte necessário para organização e crescimento do seu negócio.

Sobre a Gestão Fiscal da sua Franquia

Pagar o menor imposto possível é o desejo de todo franqueado, mas como fazer para reduzir a carga tributária, sendo que a maioria das franqueadores trazem modelos prontos quando apresentam a oferta da franquia?

Acreditamos que a tributação da franquia pode ser avaliada por um contador especializado no seu segmento empresarial. Vamos pensar que você vai comprar uma franquia de um restaurante famoso.

Pode ser que o modelo tributário oferecido pela franqueadora não seja o melhor para seu perfil e seu estado. Por isso, uma contabilidade especializada em restaurante pode te ajudar a encontrar o melhor caminho para sua franquia.

Uma contabilidade especializada para franquias ajusta sua carga tributária para a menor permitida por lei.

Em nosso time de contadores fiscais, temos especialistas tributários preparados para colaborar com seu aumento de lucratividade.

A legislação brasileira é ainda muito complexa. Devido a isso, sempre achamos oportunidades para reduzir os impostos da sua franquia.

Você pode escolher entre os três regimes tributários existentes no Brasil:

Simples Nacional

Lucro Presumido 

Lucro Real

Gestão de contabilidade para franquia

Agora precisamos tocar em um ponto importante do seu negócio que é a importância da contabilidade para franquia. Sabemos que muitos empreendedores têm dificuldades para entender essa parte contábil e acabam deixando isso apenas para os contadores, ocasionalmente, gerando diversos problemas futuros.

Com certeza um contador da franquia precisa, além de ser habilitado pelo Conselho Federal de Contabilidade, representado para habilitar pelos conselhos regionais de contabilidade do estado. Em São Paulo, temos a consulta pelo CRC SP.

O primeiro passo para organizar sua contabilidade é separar a pessoa física da pessoa jurídica. Isso mesmo, para o contador realizar uma boa contabilidade para franquia, precisa que as movimentações dos sócios sejam separadas da pessoa jurídica.

O processo é bem simples. Todas as contas relacionadas as sócios como: Conta de aluguel, energia, telefone, escola dos filhos e pagamentos de financiamentos de casas e carros entre outros bens, devem ser pagos na conta particular do sócio e não da empresa.

Mas agora fiquei com dúvida, tem um contador de franquias que me falou que para fazer a contabilidade da franquia, não preciso separar... Infelizmente, ele não está respeitando um princípio básico da contabilidade que é das entidades.

Para fazer a gestão da contabilidade da sua franquia, vai precisa separar sim.

Como a Soluzione Contabilidade de Franquias pode te ajudar.

Nossa experiência vem ajudando diversos clientes a organizar suas franquias em relação a parte fiscal, trabalhista e contábil. Com nossa equipe de contabilidade especializada em franquias, nós podemos cuidar de toda a parte burocrática do seu negócio.

Se acredita que uma contabilidade especializada pode ajudar sua franquia a crescer, pode falar com a Soluzione através do nosso formulário de contato.  Acesse: Quero Ser Cliente Soluzione.