Olá Doutores Dentistas!  que bom que você encontrou a nossa página sobre contabilidade para dentistas especializada em gestão financeira para clínicas e consultórios de odontologia.

Se você é um dentista em busca organizar e crescer na sua clínica ou seu consultório nós podemos te ajudar.

A contabilidade da sua clínica odontológica é muito importante para te orientar no caminho que você deve seguir para ter sucesso e lucratividade.

A nossa assessoria fiscal é contábil para dentistas não se limita apenas em calcular seus impostos e entregar as suas declarações para o governo, mas tem como principais objetivos a redução de forma legal  dos impostos que você paga e aumentar sua lucratividade e te ajudar a ter mais tempo com a sua família e com seus amigos.

Entender como se fazer algo que é uma rotina para você de forma organizada e produtiva, gera a possibilidade de você fazer novas coisas, principalmente aquelas ligadas a gestão e lucratividade do teu consultório ou da sua clínica odontológica.

Por isso que acreditamos o que o contador especializado em clínicas odontológicas e consultórios, pode além de reduzir os seus impostos, fazer que você tenha mais produtividade na administração do seu negócio e principalmente a sua Gestão Financeira, algo que muitos dentistas acabam não fazendo muito bem ou nem fazem… São feras em misturar pessoa física com a jurídica, as contas do consultório com as contas pessoais. Tudo isso só vai minando as possibilidades de melhorar o resultado e principalmente proteger o seu patrimônio no

Sensação de quem Contrata nossa contabilidade para Dentistas

Deixa a gente te ajudar a organizar sua clínica ou consultório. Fale agora para mim como podemos fazer isso.  Aqui Altair Alves Contador para Dentistas e clínicas.

Nosso maior Objeto é produzir uma assessoria de contabilidade de alto nível e especializada para garantir que sua clínica Odontológica  possa ter tranquilidade. Enquanto cuida dos seus processos, nós cuidamos da sua Contabilidade.

  • Planejamento Tributário
  • Redução Legal de Impostos
  • Entrega das Obrigações Fiscais
  • Folha de Pagamento e Obrigações Trabalhistas
  • Transformação de Pessoa Física em Jurídica
  • Parcelamentos e Recuperação de Impostos
  • Realização de todos os Serviços no CRO
  • Elaboração de todas demostrações Contábeis

Sobre a Soluzione Gestão de Clínicas

A Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil é um dos principais escritórios de contabilidade do Estado do São Paulo com Especialização para Clínicas Odontológicas. Nossa equipe está preparada para compreender o ritmo dinâmico dos consultórios de Odontologia  e proporcionar atendimento em alto nível de Qualidade.
Apostamos no Atendimento Personalizado. Sabemos que o preço é uma dos fatores que determinam a contratação de qualquer serviço, porém, cade vez mais somos procurados pelos Dentistas  que buscam qualidade técnica e de relacionamento. Pois a nossa qualidade no atendimento, tem reconhecimento nacional.

Impostos para Clínicas Odontológicas e Dentistas

Simples Nacional

Regime para Micro e Pequenas empresas que faturam anualmente até R$ 4.800.000,00.  As Clínicas Odontológicas e Dentistas  podem optar pelo simples nacional  com início de 6% no anexo III do simples.

Lucro Presumido

Tributação para clínicas Odontológicas e Dentistas  mais usada atualmente. A tributação está em torno de 11,33%  de tributos Federais sobre o Faturamento + ISS que pode ser trimestral ou mensal de acordo o enquadramento municipal.

Lucro Real

Tributação obrigatória para clínicas odontológicas que faturam acima de R$ 78.000.000,00 ao ano.

Natureza Jurídica

Para Clínicas Odontológicas, temos diversas formas de constituição. Depende da forma de atuação.

As mais usadas são:

  • Sociedade Simples
  • Sociedade LTDA
  • Empresa Individual
  • EIRELI
  • Sociedade Limitada Unipessoal Simples
  • Sociedade Limitada Unipessoal Empresária

Junta Comercial / Cartório de Pessoa Jurídica

  • Receita Federal
  • Prefeitura Municipal
  • INSS
  • Caixa Econômica Federal
  • Conselho Regional de Odontologia

Especialidade Odontológicas que temos contabilidade

Uma coisa que percebemos é que cada dia que passa os dentistas estão se especializando e focando em algumas áreas de atuação. É necessário que o dentista especialista procure criar uma autoridade reconhecida pelo seu público alvo e de certa forma fazer parcerias com outras especialidades dentro da odontologia.

Em qualquer área,  é necessário uma definição clara do problema que você resolve para o seu cliente. Nós procuramos ajudar o dentista a melhorar todos os dias a contabilidade e a gestão da sua empresa para que ele possa focar realmente naquilo que estudou e se preparou para fazer.

Infelizmente alguns dentistas ainda não entenderam a importância da contabilidade na odontologia, que é muito melhor ele contratar um contador especializado em seu segmento para que possa realmente cuidar de tudo que ele precisa nessa parte administrativa.

Quantos dentistas perdem tempo e dinheiro tentando fazer uma contabilidade através do livro caixa e gestão  financeira .

O que nós aprendemos com os especialistas que estão tendo sucesso na odontologia,  é que o foco tem que está no seu papel principal e o restante ele pode delegarr para profissionais competentes que nesse caso somos nós contadores.

Contabilidade para especialidade dentro da Odontologia:

Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial, Endodontia, Estomatologia, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Implantodontia,

Odontologia Legal, Odontogeriatria, Odontopediatria , Odontologia do Trabalho, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Patologia Bucal,
Periodontia, Prótese Buco-Maxilo-Facial, Prótese Dentária, Saúde Coletiva.

A importância do contador especializado em clínicas e consultórios odontológicos

Uma das coisas mais importantes  é contar com o apoio de um Contador com experiência em Clínicas Odontológicas.

Eu tenho acompanhado diversos dentistas que resolveram empreender mais no começo eles não estavam tão preparados para isso é acabaram tendo muitas dificuldades para conseguir seguir em frente. isso aconteceu por vários motivos o primeiro motivo é não saber realmente organizar gerir o seu negócio até porque, o dentista não se forma em administração de empresa , pelo contrário são poucas universidades de odontologia que realmente ensina algo sobre gestão para seus alunos .

mas eu descobri com o tempo fazendo contabilidade para dentistas os consultórios é clínicas , que o dentista não deve de verdade se preocupar com isso, deve entender é claro os fundamentos o que possibilita você ter uma clínica ou um consultório sucesso , mas não colocar a mão na massa fazendo investindo tempo precioso para realização de trabalhos que eles podem terceirizar com escritórios de contabilidade uma empresa de gestão financeira para dentistas.

Quando o Dentista resolve investir e abrir um consultório, ele precisa de duas coisas fundamentais para que seu negócio tenha sucesso.

A primeira é conhecer muito bem do que vai fazer, ou seja, do que ele estudou se preparou para atuar que é a odontologia.

A segunda parte é ter o capital de giro necessário para pagar as contas até que as vendas dos seus serviços seja o suficiente para pagar, é o que chamamos de ponto de equilíbrio onde as suas receitas são suficientes para pagar as despesas.

Se você contratar uma contabilidade especializada eu tenho certeza que você não vai se arrepender. O apoio que você recebe na gestão administrativa do teu negócio faz toda a diferença.

Entre em contato como os Contadores da Soluzione Gestão de Clínicas, queremos ajudá-lo a crescer e principalmente ter mais lucratividade no seu consultório ou sua clínica odontológica.

Está no nosso DNA a vontade de fazer a diferença na vida dos nossos clientes. não perca tempo, se você quer trocar seu apoio da contabilidade e gestão da sua empresa fale com os nossos contadores especializados e agenda uma reunião.