Ecommerce pode ser MEI – Como abrir uma empresa para ecommerce?

Ecommerce pode ser MEI - imagem 3D de empresário de comércio eletrônico sorrindo após abrir um CNPJ MEI para loja virtual
O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Ecommerce pode ser MEI? Afinal, como abrir uma empresa de ecommerce para receber os ganhos na pessoa jurídica, já que como pessoa física paga-se muito imposto de renda pessoa jurídica?

Dúvidas dessa natureza são comuns entre empreendedores que buscam uma alternativa para legalizar suas atividades e ao mesmo tempo reduzir a carga tributária.

Se você deseja saber mais e esclarecer suas dúvidas, continue conosco até o final do artigo ou clique em um dos botões abaixo e fale com um contador especialista.

Ecommerce pode ser MEI?

Ecommerce pode ser MEI? Diante desse tipo de dúvidas, precisamos olhar para o tipo de mercadoria comercializada e o código CNAE utilizado pela loja virtual.

Diante disso, é importante esclarecer que o CNAE para ecommerce é o do produto a ser comercializado, sendo o mesmo utilizado no caso de loja física. 

Logo, a maioria deles está presente na lista de ocupações permitidas para o MEI, e, portanto, salvo algumas exceções, e-commerce pode ser MEI.

Ecommerce pode ser MEI – Vale a pena abrir um Microempreendedor Individual?

É possível abrir MEI para ecommerce, mas será que de fato vale a pena abrir esse tipo de empresa para vender produtos na internet?

Normalmente, a resposta para esse tipo de pergunta é “Não”. Isso acontece, pois, o limite de faturamento do MEI é muito baixo (apenas R$ 81 mil por ano), e além disso, a contratação de funcionários é limitada a um único colaborador.

No entanto, a boa notícia para você que deseja empreender no mercado digital e vender seus produtos na internet, é que, existem outras opções interessantes em tipos de CNPJ.

Como abrir uma empresa para ecommerce?

Para abrir uma empresa com o objetivo de montar ou legalizar uma loja virtual, siga as orientações do passo a passo abaixo:

1.Contrate uma contabilidade especializada em e-commerce: Um contador especialista em ecommerce MEI poderá abrir o seu CNPJ, manter todas as suas obrigações em dia e lhe ajudar a obter uma importante economia no pagamento de impostos.

2.Escolha o tipo de empresa e separe os documentos necessários: Na sequência, você precisará separar alguns documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de endereço, bem como, escolher o tipo de empresa mais adequado para os seus objetivos.

Dentre as opções, podemos destacar:

  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal: Para quem deseja abrir uma empresa sem sócios.
  • Sociedade Empresária Limitada: Para quem deseja abrir uma empresa em sociedade com outras pessoas.

3.Aguarde o processo de abertura de empresa: Por fim, é só aguardar alguns dias, enquanto providenciamos o CNPJ e os demais documentos para legalização do seu e-commerce.

Agora, se você já tem um e-commerce e deseja migrar de MEI para ME (Microempresa), basta solicitar o desenquadramento

Para saber mais sobre abertura de CNPJ para ecommerce, desenquadramento do MEI ou redução de impostos, clique em um dos botões abaixo e fale com um contador especialista.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.