Youtuber precisa de contador

Youtuber precisa de Contador
O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Muitas pessoas vêem ser youtuber como um hobbie, uma coisa informal. Mas, você já pensou que youtuber é uma profissão e que youtuber precisa de contador?

Pois é, youtuber precisa abrir empresa quando começa a ganhar um pouco mais, pagar imposto e fazer a contabilidade.

Mas, não é só sair contratando a primeira contabilidade mais barata que você encontrar. É muito importante que o youtuber conte com uma contabilidade especializada no mercado digital.

Assim, muito mais do que cumprir as obrigações de entrega de impostos e escrituração contábil, o youtuber vai garantir uma consultoria e um direcionamento empresarial.

Com isso, vai ter segurança para crescer e ganhar cada vez mais dinheiro. Mas, venha conosco que vamos te explicar melhor por que youtuber precisa de contador.

Para quê o youtuber precisa de contador?

O youtuber precisa de contador para cuidar da contabilidade dos ganhos e rendimentos que ele tem pelo AdSense do YouTube e outros meios.

O youtuber também precisa recolher os impostos dos ganhos do AdSense, links patrocinados ou patrocinadores.

Ele pode fazer isso tanto na Pessoa Física quanto na Pessoa Jurídica. Essa última opção acaba sendo muito mais vantajosa.

Grande parte dos profissionais começam faturando pouco dinheiro com propaganda, AdSense e outros.

Mas, logo seus canais começam a crescer e eles passam a receber valores na casa dos milhares de dólares mensais.

Fazer a abertura de empresa é uma grande vantagem para o youtuber

Desde quando o youtuber começa seu canal e, consequentemente, o seu negócio, é bom que ele seja Pessoa Jurídica.

Abrindo seu CNPJ, ele ou ela passa a ter isenção de impostos como PIS, COFINS e, em alguns casos, até ISS.

Então, tendo uma empresa, o imposto que o youtuber paga acaba sendo muito menor do que na Pessoa Física, que pode chegar até a 27,5%.

Na Pessoa Jurídica, em alguns casos, a alíquota fica em torno de 7% a 12%, dependendo da situação.

Para saber qual seria a porcentagem de impostos a pagar no seu caso, fale com um dos nossos consultores.

O trabalho do contador é estratégico para o sucesso do youtuber

O youtuber precisa de contador para abrir empresa, regularizar sua parte fiscal, cuidar da questão do câmbio do banco e controlar a parte financeira.

Ou seja, o youtuber precisa de contador para poder focar no que é mais importante no seu negócio: criar seus conteúdos, gerenciar seu público e patrocinadores e crescer cada vez mais.

Uma dica especial para o youtuber

Quando o youtuber começa a faturar valores mais altos, ele pode ficar com o pé atrás quando pensa em ter alguém de fora cuidando do seu dinheiro. 

Porém, há uma estratégia para o empreendedor digital não correr riscos quando contrata terceiros para cuidarem das suas finanças.

E a dica é a seguinte: a gestão financeira programa as contas, faz os cálculos, emite as guias de pagamento, mas é sempre o youtuber quem autoriza as movimentações da conta bancária.

Uma forma de gerir a sua empresa de forma organizada sem ter perigo de ter problemas é você sempre fazer a aprovação do banco ou ter uma pessoa de extrema confiança para fazer essa aprovação.

A gestão financeira pode ser terceirizada, sim. O youtuber não vai ter problemas se continuar controlando as aprovações de pagamento porque ninguém vai conseguir fazer nada no banco sem autorização.

O youtuber precisa de contador especializado

A Soluzione é uma contabilidade especializada em youtubers. Nossos especialistas fazem a abertura de empresa, contabilidade e regularização empresarial e tributária para o youtuber.

Tem muita gente ganhando dinheiro e perdendo, alguns meses depois, para a Receita Federal porque não fizeram as coisas corretamente.

Para você não correr esse risco, nós te ajudamos a colocar mais dinheiro no seu bolso de forma organizada e cumprindo todas as obrigações da Lei.

Não corra riscos de abrir sua empresa na categoria errada ou estar em um regime tributário no qual você acaba pagando mais impostos.

Também não cometa o erro de insistir em atuar como Pessoa Física e acabar pagando tanto imposto que seu faturamento não compensa.

Deixe uma contabilidade especializada te orientar em todo o processo e fique tranquilo produzindo seus conteúdos e cuidando do seu canal.

Entre em contato com nossos consultores que nós vamos te ajudar a ter muito sucesso! 

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.