Comanda eletrônica – por que você precisa aplicar essa tecnologia para restaurantes?

Bom, se você está aqui, provavelmente já deve ter um restaurante em pleno funcionamento, correto? Deixe-me perguntar: você conhece a comanda eletrônica? Sabe como essa tecnologia pode fazer a diferença no seu restaurante?

Hoje você descobrirá!

A comanda eletrônica para restaurantes

A comanda eletrônica é um instrumento muito útil para um restaurante, pois permite que o estabelecimento tenha total controle sobre tudo que é consumido pelos clientes. Basicamente, fica tudo registrado em um código de barras, que é inserido na comanda.

Assim, é possível saber exatamente o que está saindo da sua padaria, qual o valor consumido, etc.

Mas, essa não é a única utilidade da comanda eletrônica para restaurantes. Pelo contrário! Existe uma gama de benefícios para o seu negócio. Vamos conhecer cada um deles, mas antes, temos que saber como essa tecnologia funciona.

Como funciona a comanda eletrônica?

Em suma, a comanda eletrônica é um dispositivo bastante útil. Nela é inserido um código de barras único, que serve como uma forma de identificá-la. Normalmente, existe um número associado à comanda também, que também tem a função de identificação.

Restaurantes que possuem comandas normalmente possuem catracas. Assim, para o cliente entrar, ele aperta um botão, retira a comanda e, então, a catraca é liberada para a passagem. A cada pedido, a comanda é solicitada pelos atendentes do restaurante, e lá são registrados todos os itens consumidos, que ficam registrados em um sistema.

Interessante, não é? Então, agora é hora de conhecer os benefícios!

Os benefícios da comanda eletrônica

A comanda eletrônica possui vários benefícios para o restaurante no qual ela é utilizada. Para começar, é preciso entender que ela veio para substituir aqueles pedidos anotados no papel pelos garçons. Essa forma de registrar pedidos permite que muitos erros aconteçam e, dessa forma, os clientes ficam insatisfeitos, e essa insatisfação faz com que eles não voltem mais ao seu restaurante.

Além de promover maior precisão para o seu restaurante, ainda podemos citar outro benefício muito importante: a facilitação da contabilidade.

A contabilidade para restaurantes e as comandas eletrônicas precisam andar juntas

A contabilidade para restaurantes cuida de questões como o controle de fluxo de caixa e o controle de estoque, por exemplo. E essas tarefas dependem muito do que é registrado dentro do negócio, por isso, deslizes como esquecer de anotar algum pedido realizado pelos clientes pode trazer sérios problemas para o seu negócio!

A comanda eletrônica, por outro lado, possibilita que você tenha cada pedido registrado, o que facilita o registro de saídas de estoque e entradas no caixa que, por sua vez, influencia uma série de fatores, como o que você pagará de impostos, declarações etc.

Pense que o controle de fluxo de caixa deve ser realizado ao final do dia, todos os dias. Quando as comandas são registradas, boa parte do trabalho já foi realizado de forma automática.

E é justamente esse o trabalho da contabilidade: facilitar o trabalho do empresário, te possibilitar ter um maior controle sobre as finanças.

Vamos conversar e transformar a realidade financeira do seu restaurante? Agora que você já sabe a importância da comanda eletrônica, já pode avaliar esse investimento para o seu negócio, e contar com a Soluzione para diminuir os riscos dos seus investimentos.

Fale conosco já, e contrate a contabilidade para restaurantes para mudar o seu negócio para melhor!

Sucesso e até a próxima!