Como contratar uma boa assessoria contábil – escritório de contabilidade

como contratar uma assessoria contábil especializada
O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Não conhecer o que realmente está contratando, é um risco muito grande. Isso acontece muito com o empreendedor, busca contratar uma assessoria contábil. É normal você ter a dúvida de como escolher um escritório de contabilidade.

Atualmente a Soluzione Contábil, é a empresa que mais educa empreendedores no Brasil, dentro do Youtube. Tudo isso, para te ajudar a entender a importância da contabilidade para a gestão e o crescimento do seu negócio.

Queremos através dos conteúdos produzidos, te ajudar a contratar um escritório de contabilidade, que realmente entenda seu negócio.

Para empreender não tem idade e  o sucesso não tem limites.  Como contratar uma boa assessoria contábil? Cresce dia a dia a busca por empreendedores por contratar assessoria para apoio empresarial.

Um grande erro da maioria dos pequenos empresários é não conhecer conceitos básicos de gestão financeira e tributária relacionado à sua atividade.

Mesmo que esse trabalho seja de prerrogativa profissional do Contador, o  empresário precisa conhecer os impostos que incidem em suas operações, as despesas, origens da receita, além da provisão para retorno dos investimentos, fluxo de caixa  entre outros.

Contabilidade deve ser considerada uma ferramenta de gestão e não uma simples formalidade chata e sem sentido.

Contratar uma boa assessoria contábil é fundamental para a sustentabilidade da sua empresa.

Como contratar um escritório de contabilidade?

A Internet possibilitou ao empresário a busca por empresas de contabilidade de forma rápida na internet, porém, precisamos ter critérios na hora da escolha.

A distância hoje não é mais problema, pois grande parte do serviço é enviado via e-mail e sistemas integrados. Agora a contabilidade precisa entender da legislação municipal onde a empresa está localizada.

Outro ponto importante é a ética profissional.  Nosso código de ética profissional proíbe a divulgação de propagandas com promoções e concorrências desleais, ou seja, fuja dessas contabilidades que anunciam que são os melhores, que o serviço é barato, Fazemos Abertura de Empresa “Grátis”. Qualquer empresário sabe que qualidade tem custo e bons profissionais precisam ser remunerados de forma justa pelo conhecimento que agregam a sua empresa.

A importância de Especialização do seu segmento

Nós trabalhamos focados em alguns segmentos. Entendemos que um contabilidade que atende todos os setores da economia, não consegue entender profundamente de nada. Atualmente nós somos especialistas em algumas áreas. Por exemplo: no digital temos contabilidade especializada em afiliados  e em contabilidade para negócios digitais. Com isso, nós conseguimos atender o mercado de infoprodutores com todas as necessidades que o mercado apresenta.

Agora se eu for atender uma indústria por exemplo, nós não seriamos a empresa de contabilidade mais indicada para esse segmento.

Nosso conselho, é você escolher um contador ou escritório de contabilidade, que entenda do seu segmento. Tem muitos empresários pagando um preço de impostos, bem maior do que deveriam pagar.

Temos 3 atividades que se destacam no mercado digital. As atividades de afiliados, infoprodutores e Youtubers. Nós temos contabilidade especializada para quem atua com esse segmento.

Quanto custa os serviços de contabilidade?

O Conselho Regional de Contabilidade não regula valores de horários que devem ser cobrados pelos escritórios de contabilidade.  Uma opção é solicitar alguns orçamentos e comparar custo benefício.  Muitos empresários por não conhecerem os fundamentos contábeis, optam por preços menores sem avaliar o que está sendo oferecido.

Os serviços divididos por departamento é o mais justo.

Contratação de serviços:

Departamento Contábil;
Departamento Fiscal;
Departamento Trabalhista;
Departamento Legal.

Outro ponto é ter o custo fixado por demanda. Quem precisa de menos paga menos.

É necessário acompanhar o serviço da contabilidade?

Participar é fundamental.  Conhecer os impostos que incidem sobre sua empresa é necessário. Mesmo tendo  um contrato de prestação de serviços que garantam a execução dos processos  é bom manter um contato frequente com a contabilidade  e cobrar periodicamente algumas certidões negativas, balancetes e relatórios que comprovam que sua empresa está em dia.

Ter uma relação direta com o seu Contador, vai agregar valor para ambos os lados.  Fica mais fácil você valorizar e entender o serviço prestado quando conhece um pouco do negócio.

Sobre a documentação da Empresa – Como contratar uma boa assessoria contábil

A maioria das documentações empresariais deve ser guardada na empresa.  Todo inicio do mês é enviado para o escritório de contabilidade os documentos  fiscais, contábeis, financeiros e trabalhistas para efetivação dos registros devidos e em seguida retorna para ser arquivado na empresa.

No Escritório de Contabilidade fica apenas  o contrato de prestação de serviços, cópia de documentos de constituição e alguns livros fiscais e contábeis até o fechamento do ano.

Após a contabilização mensal é enviado os impostos e encargos para a empresa realizar o pagamento. A responsabilidade de pagamento é sempre do empresário. Não devem ser passados valores para pagamentos de impostos à contabilidade.

Se você se sentir prejudicado na relação com seu contador, poderá acionar o Conselho Regional de Contabilidade.

Considere o custo de uma boa assessoria contábil como investimento.

Conhecimento gera economia. Devido a complexidade tributária em nosso país, ter o acompanhamento qualificado é fundamental na busca da economia tributária. A escolha do regime, classificação fiscal adequada geram ganhos significativos para o caixa da empresa.

É comum o empresário buscar reduzir custos operacionais da sua empresa, agora quando falamos de contabilidade, esse quesito deve ser muito bem avaliado, pois o preço baixo, pode significar baixa qualidade nos serviços prestados.

Contrate um bom escritório de contabilidade e fique focado no seu negócio.

Altair Alves é Sócio-Fundador da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil. Empresa Especializada e Contabilidade para Empresas Prestadoras de Serviços de Pequeno, Médio e Grande Porte.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.