Como abrir uma empresa de comércio eletrônico?

Como abrir uma empresa de comércio eletrônico?

Para abrir uma empresa para o comércio eletrônico, precisamos entender algumas definições.

O comércio eletrônico é uma facilidade para empresas comercias. A tributação e a definição da atividade principal são realizadas pelo tipo do produto vendido.

Exemplo:

Comércio eletrônico de computadores. A empresa terá a classificação com base no comércio varejista de computadores. Com as mesmas condições tributárias de uma empresa que venda de forma presencial em um comércio tradicional.

Antes eu tenho uma dica para você.

 

Para abrir esse empresa precisamos dos seguintes documentos:

Comércio/Indústria.

– 01 cópia autenticada do RG, CPF;

– 01 cópia autenticada do comprovante de residência dos sócios;

– 01 cópia autenticada do IPTU do Imóvel – sede da empresa;

– 01 cópia autenticada do contrato de locação se o imóvel for alugado.

Nota: O nome do locador constante no contrato de locação precisa ser o mesmo constante no IPTU, caso contrario, comprovar a propriedade do imóvel com o contrato de compra e venda.

Contabilidade especializada em e-commerce

Nosso Escritório de Contabilidade é Especializado no atendimento à empresas de comércio eletrônico. A grande maioria dos  empreendedores  procuraram nossa empresa para abertura de e-commerce sem saber sobre a legislação tributária para comércio eletrônico .

Como esse protocolo novo protocolo, todas as vendas para fora do Estado de São Paulo, precisam recolher o diferencial a Secretaria do Estado destino. É necessário consultar a legislação constantemente para o cumprimento dessa norma, devido o entendimento de cada federação.

De acordo esse protocolo, em todas as operações interestaduais entre as unidades federadas signatárias da norma, o estabelecimento remetente, na condição de substituto tributário, será responsável pela retenção e recolhimento do ICMS, em favor do Estado destino, relativo à parcela a ela devida com base no protocolo.

Emissão De Nota Fiscal Eletrônica

Todas as vendas do comércio eletrônico estão obrigadas a realizada a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Com isso é necessário a compra do certificado digital pela empresa e o uso do sistema estadual de emissão.  Notas Fiscais manuais estão proibidas em conformidade a Portaria CAT- 162, de 29 -12-2008

Sobre Sistema Integrado de Gestão

É fundamental qualquer empresa atualmente manter sua operação empresarial contando com um sistema integrado. Para o comércio eletrônico não é diferente. Vender pela internet,  gera a possibilidade de crescimento de forma acelerada para qualquer ramo de atividade, precisamos está preparados para essa demanda.

Não viável controlar isso em planilha, devido a demanda de um e-commerce, há necessidade de um sistema integrado. Gerenciamento de Estoque, Emissão de Nota Fiscal, Contas à pagar e a Receber, Controle de Banco e de Caixa entre outras funcionalidades.

Todas essas informações precisam ser enviadas para a Contabilidade para realização da escrituração contábil.   Qualquer escritório de contabilidade que for atender esse tipo de atividade, precisa receber essas informações de forma organizada.

Se precisar de ajuda ou contratar nossos serviços acesse> Contato Soluzione Contábil