Como abrir uma empresa de turismo?

Como abrir uma empresa de turismo?

Dicas para abertura de empresa para agência de viagem.

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Prazo para Abertura de empresa:

15 a 25 dias úteis

Documentos necessários para cadastramento de agências de viagens e turismo na EMBRATUR

1. Requerimento solicitando o cadastro na EMBRATUR (através da internet ou nas entidades estaduais que responde pela EMBRATUR);

2. Ficha de cadastro preenchida;

3. Cópia do contrato social, arquivado na Junta Comercial como firma Ltda. ou S/A, contendo no objetivo social o seguinte termo: A sociedade exercerá a atividade de Agência de Viagens e Turismo, conforme legislação em vigor, ou então de Agência de Turismo;

4. Cópia do CNPJ;

5. Pagamento da taxa de serviço para agência localizada na capital ou no interior, recolhida, integralmente, em favor da EMBRATUR.

6. Termo de compromisso.

Procedimentos necessários para o registro de agências de viagem e turismo no SNEA

1. Fotocópia autenticada em cartório do Certificado de Classificação no Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR;

2. Sociedade Limitada: fotocópia do Contrato Social inicial e posteriores alterações;

3. Sociedade Anônima: fotocópia dos Estatutos Sociais vigentes, da Ata da Assembléia Geral que elegeu a atual Diretoria, assim como a da que efetivou o último aumento do Capital Social;

4. Tanto em caso de Sociedade Limitada como no de Sociedade Anônima, o capital mínimo integrado deverá corresponder, em moeda corrente, na data da constituição da sociedade ou quando da última alteração contratual para elevação do capital, a US$ 25.000,00 (dólar comercial/venda, relativo ao último dia útil do mês anterior ao da assinatura do Contrato ou da efetuação da Alteração Contratual), para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. E deverá ser de US$ 20.000,00 para o interior desses Estados e também para os demais Estados do país;

5. Fotocópia do Contrato de Locação ou comprovação de propriedade do local e Alvará de Localização;

6. Fotocópia do CNPJ;

7. Autorização formalizada em documento endereçado à Diretoria do Sindicato em papel timbrado da firma;

8. Informação Cadastral da firma postulante e de seus sócios, fornecida por firma especializada, e na sua falta, por outro órgão informante;

9. O requerimento de cadastro, com os documentos retroenumerados, deverá ser encaminhado ao SNEA por intermédio de uma Empresa Aeroviária;

10. Juntamente com os documentos encaminhados pela Empresa Aérea apresentando a postulação da agência, deverá ser anexada Declaração de Capacitação Técnico-Profissional de um dos componentes da sociedade, fornecida pela ABAV e/ou SINDETUR, onde houver.

Fonte: SEBRAE