Soluzione Contábil

Como abrir empresa de serviços de internet

Como abrir empresa de serviços de internet

O mercado digital cresce mais a cada dia, e abrir empresa de serviços de internet pode ser muito vantajoso para quem trabalha com desenvolvimento de página web.

Mas, antes de começar o processo de abertura de empresa, o empreendedor precisa se familiarizar com impostos, tipos de empresa e outras questões.

Por isso, é importante que o desenvolvedor de página web dê um passo atrás, se informe sobre esses temas e faça um planejamento inicial para seu negócio.

Com esse planejamento, você tem todas as informações que precisa para diminuir os riscos do seu negócio de serviços de internet.

Nesse texto você confere tudo o que precisa saber para abrir empresa de serviços de internet. Tire todas as suas dúvidas!

Botão abrir empresa       Botão Trocar de Contador

Por que e como fazer o planejamento antes de abrir empresa de serviços de internet?

Para ter uma empresa de sucesso, o empreendedor digital precisa conhecer, se preparar e ter cautela diante dos desafios que virão.

Muito mais do que saber como executar os serviços de internet, o desenvolvedor que quer empreender precisa conhecer muito bem o serviço, saber responder a possíveis dúvidas e conhecer o mercado.

Por isso, é importante pesquisar, anotar, registrar ao máximo todas as informações que vão te ajudar nesse início.

O empreendedor também precisa definir o modelo de negócio, prever os resultados e investimentos que espera ter, e registrar todas essas informações.

Com isso, o empreendedor terá um guia para a atuação da empresa e já terá reunido as informações importantes para elaborar o contrato social.

Mas, afinal, o que é contrato social?

O contrato social é a primeira etapa de registro da empresa, sua certidão de nascimento.

Se for uma sociedade, é nesse documento que ficam definidos os interesses e participações dos sócios.

Ele também traz as informações do setor, as atividades, o objetivo e do modelo tributário adotado por aquela empresa.

Esse é um documento oficial, que será registrado na Junta Comercial ou no Cartório das Pessoas Jurídicas.

Ele pode ser feito com a ajuda de um contador e, em alguns casos, precisa ser assinado por um advogado.

Tipos de empresa e regimes tributários

Outras questões que o empreendedor precisa definir e devem constar no contrato social, são a atividade, o tipo de empresa e o regime tributário.

Todas essas funções influenciam no valor dos impostos que a empresa terá que pagar e, por isso é muito importante fazer a escolha certa.

Quem trabalha com o desenvolvimento de página web precisa cadastrar o CNAE correto no CNPJ, que é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas. 

Ele pode usar o CNAE 6201-5/02, de Web design, que inclui edição de site, desenvolvimento de portais e páginas na internet e web design.

Para essa atividade, não é permitido abrir MEI. Por isso, o empreendedor precisa escolher entre as outras opções, que também são muito vantajosas.

A empresa pode ser individual: Empresário Individual, EIRELI ou Sociedade Limitada Unipessoal. Também é possível abrir empresa de serviços de internet em sociedade.

Além disso, o empreendedor precisa optar por um regime tributário: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Abrir sua empresa é a melhor forma de pagar menos impostos. Enquanto na Pessoa Física, seus impostos podem chegar a 27,5%, com um CNPJ você pode pagar até 6% de imposto.

Documentos e órgãos de registro para abrir empresa de serviços de internet

Os sócios ou o empreendedor individual precisam apresentar duas cópias autenticadas de RG e CPF, além dos documentos do imóvel em que a empresa vai funcionar.

Tanto IPTU quanto comprovante de locação servem para essa comprovação. O comprovante de residência dos sócios também pode ser solicitado.

Com esses documentos e o contrato social em mãos, a empresa é registrada na Junta Comercial ou no Cartório das Pessoas Jurídicas.

Depois disso, é só fazer um registro na Receita Federal para a emissão do CNPJ. A Inscrição Estadual é solicitada na Secretaria da Fazenda.

A prefeitura é quem emite o Alvará de Funcionamento. O empreendedor também precisa fazer um registro no INSS para recolher os tributos da previdência.

Tenha suporte qualificado para abrir empresa de serviços de internet

A Soluzione Contábil é uma empresa especializada no mercado digital e pode te ajudar a abrir uma empresa de sucesso!

Nossos especialistas estão à disposição para te dar todas as orientações, te ajudar desde o planejamento inicial e conduzir todo o processo nos órgãos de registro.

Com esse suporte para abrir empresa de serviços de internet, você pode focar no atendimento aos seus clientes.

Além disso, depois da abertura podemos te ajudar com assessoria contábil, trabalhista e fiscal.

Entre em contato com nossos consultores e garanta o melhor suporte para seu negócio desde a abertura da empresa! 

1 Comentário

Comentários estão fechados.

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.

Open chat