contabilidade para clínica veterinária

Entre consultas, cirurgias e toda dedicação no cuidado aos pets, não sobra tempo para o médico veterinário cuidar de questões burocráticas. Porém, as questões administrativas e contábeis são essenciais para o sucesso do negócio. É nesse momento que o empreendedor pode contar com uma parceria essencial para seu sucesso: a contabilidade para clínicas veterinárias.

Muito mais que a entrega de obrigações fiscais, hoje a contabilidade é uma ferramenta de gestão de negócios. Além do auxílio com questões gerenciais, ela fornece informações que ajudam o empresário a tomar decisões estratégicas. Com esses dados, é possível investir no crescimento da clínica veterinária com mais segurança e assertividade.

Além de todas essas funções, a contabilidade ainda auxilia no controle de medicamentos e suprimentos veterinários. Também auxilia o veterinário na precificação de seus produtos e serviços. Isso é feito com base numa análise da concorrência e levando em consideração os dados da própria clínica. Assim, além de ter um valor dentro do praticado pelo mercado, você ainda não corre o risco de não cobrir suas próprias despesas por consulta.

Essas são apenas algumas das áreas de atuação e das vantagens da contabilidade para clínicas veterinárias. Ao longo do texto, você confere outras maneiras como os contadores para clínicas veterinárias podem auxiliar no sucesso de seu negócio.

A contabilidade para a área médica veterinária

O papel de uma contabilidade especializada é cuidar do consultório para que o veterinário cuide com todo carinho dos animais. A contabilidade pode atuar desde a abertura da empresa. Seja por meio de direcionamentos a respeito das especificidades da área ou mesmo conduzindo todo o processo.

Outra importante atuação da contabilidade é no planejamento estratégico da clínica veterinária. Esse planejamento, que contém informações sobre a concorrência, público-alvo e outras, guiará sua atuação. Além disso, a contabilidade também realiza um planejamento tributário, garantindo que você não precise pagar absurdos de impostos.

Além disso, os contadores realizam o controle de receitas e pagamentos. Com base nesse controle, desenvolvem relatórios que permitem que o empreendedor conheça a real situação de sua empresa. Com essas informações, você não corre riscos de tomar decisões precipitadas ou fazer investimentos com os quais não conseguirá arcar.

A contabilidade não é um luxo. Também não é apenas para grandes empresas ou clínicas veterinárias já consagradas. A gestão contábil é essencial para o desenvolvimento e gestão eficaz desde o início de todos os negócios.

O diferencial de uma contabilidade especializada

Cada área de atuação possui legislações e regras tributárias específicas. Por isso, é importantíssimo ter o suporte de um contador que conheça as especificidades da sua área. Também que acompanhe as atualizações da lei. Dessa forma, o empreendedor não corre riscos de ter prejuízos ou de atuar fora das conformidades da lei.

Quando o contador se aprofunda na legislação, encontra formas de o empreendedor pagar menos impostos. Junto com o conhecimento técnico, pode proporcionar a economia tributária dentro da lei.

O contador especializado em clínica veterinária já possui experiência com outros empreendedores da mesma área. Ele sabe o que já deu certo e o que já deu errado com outras clínicas. Com essa bagagem, pode lhe orientar a tomar as melhores decisões e diminuir sua curva de aprendizado.

Muito mais do que emitir guias de impostos, a contabilidade para clínicas veterinárias é uma parceria estratégica para o sucesso do empreendimento. Ela lhe oferece suporte contábil, fiscal, trabalhista e quanto ao empreendedorismo. Conte com esse apoio e garanta o sucesso de sua clínica!

falar-com-o-contador

Dicas contábeis para clínicas veterinárias

  • O médico veterinário pode atuar como Pessoa Física ou como Pessoa Jurídica. Para descobrir a forma de atuação mais vantajosa, é necessário fazer cálculos com base no faturamento. É ele que determina o valor de impostos a serem pagos. O contador pode lhe orientar quanto à opção mais vantajosa;
  • Não deixe de controlar suas finanças. Os empreendedores costumam ter dificuldade de diferenciar a própria renda dos valores para manutenção do empreendimento. Para não correr riscos, é necessário fazer um controle financeiro regrado. Conte com o auxílio de profissionais para uma gestão financeira eficiente;
  • Os veterinários não podem abrir empresas como MEI. Contudo, há outras opções que podem ser igualmente vantajosas. Inclusive, os veterinários podem tributar pelo Simples Nacional. Mais uma vez, para descobrir a opção mais vantajosa, é necessário fazer contas. E você também pode contar com o auxílio do contador;
  • Não deixe de fazer um Planejamento Tributário para abrir sua clínica. Com esse recurso, você não corre o risco de ser pego de surpresa pelos impostos a que é obrigado. Por meio dele, também é possível garantir a economia tributária. Se tiver dúvidas se está pagando o valor correto, pode fazer uma revisão tributária. A contabilidade lhe ajuda a pagar menos impostos de forma legal.

Soluzione, uma contabilidade online especializada em clínica veterinária

A Soluzione possui ampla experiência na área médica veterinária por atender diversas clínicas veterinárias. Com sua expertise pode auxiliar no sucesso de sua clínica. Tenha o suporte dos especialistas em contabilidade para clínicas veterinárias da Soluzione para seu negócio.

Por conhecerem a área, nossos contadores podem lhe orientar quanto às melhores decisões para o crescimento de seu consultório. Com atendimento personalizado à sua necessidade e adaptado à sua realidade, você não trilha sozinho o caminho do empreendedorismo.

Deixe nossos especialistas cuidarem das questões fiscais, contábeis e trabalhistas de sua clínica veterinária. Tenha a tranquilidade de que todas as obrigações de sua clínica veterinária estão sendo cumpridas. Foque no cuidado e no atendimento dos pets sem se preocupar com questões burocráticas.

Deixe a Soluzione cuidar de todas as questões administrativas da sua clínica para você! Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções personalizadas para sua clínica veterinária.

Contabilidade para veterinários autônomos

Há casos em que pode ser mais vantajoso para o veterinário atuar como autônomo. Mas isso não significa que ele não tenha que fazer a contabilidade. Profissionais autônomos precisam fazer livro-caixa para controlar suas despesas e declarar seu imposto mensalmente pelo carnê-leão.

A taxa de impostos para esse caso é progressiva, seguindo a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Isso significa que pode chegar a 27,5% da renda bruta. Também é preciso recolher o INSS, podendo chegar a 20%, com limite de R$ 6.101,06. Contudo, é possível deduzir algumas despesas, como aluguel e luz, no carnê-leão.

A Soluzione Contabilidade auxilia o veterinário autônomo por meio de orientações a respeito da execução do carnê-leão. Também pode executar todo o controle do livro-caixa e do carnê-leão. Além disso, os especialistas da Soluzione cuidam de todo o controle financeiro e entregas de declarações ao governo. Entre em contato e saiba mais sobre o serviço de contabilidade para veterinários autônomos.

Contabilidade para clínicas veterinárias

Na Soluzione Contabilidade, o atendimento é feito de forma segmentada. Assim, garantimos que os profissionais que atenderão sua clínica veterinária estão familiarizados com a área. Oferecemos suporte para as clínicas veterinárias desde o momento da abertura da empresa. E asseguramos que sua clínica pague o menor valor de impostos possíveis e atue dentro da lei. Nosso objetivo é auxiliar seu consultório a crescer e alcançar o sucesso. Conheça os principais serviços contábeis que a Soluzione oferece para você.

Abertura de empresa para clínicas veterinárias

O planejamento inicial é a etapa mais importante do processo de abertura. A Soluzione auxilia o empreendedor a executá-lo. Também pode conduzir todo o processo de abertura da empresa para clínica veterinária. O suporte ocorre desde a coleta de informações até a emissão das notas fiscais. Sempre atua com foco na economia tributária.

Além disso, orienta o veterinário quanto à natureza jurídica e regime tributário mais vantajosos para o seu caso. Auxilia ainda na elaboração do Contrato Social e registra o consultório no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Deixe os especialistas da Soluzione cuidarem da abertura de sua empresa. Saiba mais sobre como abrir uma clínica veterinária.

Assessoria Contábil

A Assessoria Contábil da Soluzione oferece ao empreendedor suporte em todas as áreas centrais da administração de seu negócio. As questões fiscais, trabalhistas e contábeis de sua clínica veterinária podem ser conduzidas por especialistas contábeis.

Na área fiscal, nossos especialistas ficam responsáveis por manter sua empresa em dia junto à Receita Federal. A Soluzione faz o controle e realiza a entrega das obrigações mensais, trimestrais e anuais. Além disso, cuida da escrituração fiscal de seu negócio e faz o planejamento e revisão tributárias para garantir que sua empresa tenha economia tributária.

Na área contábil, a Soluzione realiza a escrituração contábil e a elaboração dos demonstrativos financeiros e contábeis. Com base nessas informações, faz análises sobre os negócios e produz relatórios para o empreendedor. Com essas informações, pode-se conhecer a realidade da empresa e tomar decisões acertadas.

A Soluzione ainda presta suporte trabalhista. Assim, cuida de folha de pagamento e administração de benefícios aos colaboradores. Ainda cuida das regularizações junto à previdência social e INSS. Também orienta o empreendedor quanto às contratações para que não corra riscos de processos trabalhistas futuros.

Conte com os especialistas da Soluzione para cuidar da gestão de sua clínica veterinária! Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções personalizadas à necessidade do seu consultório veterinário.